Enquanto aqui no Brasil o Google Stadia é apenas um sonho, que diante de nossa infraestrutura, soa mais como pesadelo. No exterior, os usuários que compraram a versão Pro do dispositivo na pré venda, já estão jogando.

Depois de Destiny 2 e Samurai Shodown, os dois novos jogos que chegarão junto com o próximo mês serão Farming Simulator 19 Platinum Edition e Tomb Raider: Definitive Edition, ambos disponíveis para compra no momento. Dito isto, mesmo que ambos os títulos estejam disponíveis, a dica é simples, não vá comprar esses jogos. Os jogos indicados acima, chegarão no dia 1 de dezembro ao Stadia Pro. A notícia mantém a promessa de pé, pelo menos um título gratuito por mês para os usuários Stadia Pro.

Jogos já disponíveis e gratuitos para usuários Stadia Pro
Jogos já disponíveis e gratuitos para usuários Stadia Pro

Contudo nem tudo são flores, após o lançamento do serviço, uma das promessas era qualidade 4K, 60 quadros para os jogos disponíveis na plataforma e isso não ocorreu de fato. Destiny 2 e Red Dead Redepmtion 2 por exemplo estiveram no meio de comparações de qualidade do serviço.

Sem contar os problemas de latência e input lag visto em jogos que a velocidade de resposta do controle e a ação do personagem (em jogos de luta por exemplo) leva o usuário a derrota e desespero.

Em novembro, os membros do Stadia Pro foram presenteados com Destiny 2: The Collection e Samurai Shodown. Ambos excelentes jogos. E agora os usuários terão mais dois para adicionar à sua biblioteca, sem nenhum custo.

E para aqueles que pensavam que os jogos gratuitos seriam simples, baratos em outras plataformas e tudo mais, se enganou, pois os títulos já disponibilizados são muito bem vistos pelo público gamer.

Só achava que o TombRaider não deveria entrar neste momento como presente para os usuários, afinal desde o início do serviço, o jogo estava sendo vendido por apenas 10 dólares. Com o preço baixo, muitos usuários compraram e agora, um mês depois descobriram que o título ficará gratuito. Ruim pra quem comprou, bom para quem se segurou, mas a Google deveria ter pensado melhor sobre isso.

Enquanto a promessa de jogos gratis segue firme, vamos aguardar todos os outros tropeços serem contornados para entregar a melhor experiência para o usuário. Que segue triste quando seu chromecast 4K desliga sozinho por aquecimento demasiado após algum tempo de jogatina. Se vier para o Brasil que venha com todos esses problemas resolvidos.