Nesse final de semana, durante a ExileCon, evento que ocorre na Nova Zelâdia, a Grinding Gear Games anunciou o Path of Exile 2. Ao ver este título pensa-se que seria outro jogo, porém é somente uma expansão do jogo original, lançado em 2013.

Path of Exile 2 trará uma nova história dividida em sete atos, situada a 20 anos após o final do jogo original. Nesta expansão, será trazido novos sistemas de jogo e haverá uma reformulação da mecânica de cada classe de personagem do jogo. Teremos uma mudança na física do game também onde, por exemplo, as flechas ricocheteiam em algumas superfícies e em outras grudam.

Ao que parece, a nova expansão desenvolvida pela Grinding Gear Games chegará para o Playstation 5 e o próximo Xbox (Nintendo Switch não foi citado). Chris Wilson, fundador do estúdio responsável pelo jogo, disse em entrevista ao site GameSpot:

"Vamos atualizar o Path of Exile para o Path of Exile 2 em todas as plataformas em que está atualmente. É claro que também focaremos em novos consoles, à medida que estiverem disponíveis. E com nossa linha do tempo de lançamento, é muito provável que [Path of Exile 2] também esteja nos novos consoles."

Banner do evento Exilecon que ocorreu na Nova Zelândia
Banner do evento Exilecon que ocorreu na Nova Zelândia. Fonte: Path of Exile(Twitter)

Chris confirmou ao Gamespot que o estúdio ainda está avaliando a possibilidade de lançar o título para o console da Nintendo, mas não deu certeza de nada.

"Honestamente, não há um projeto secreto em desenvolvimento para o Switch. Pessoalmente, gostaria que houvesse. É apenas a equipe que parece horrorizada quando tento colocar mais trabalho para fazer."

Os personagens na expansão do game se utilizarão dos mesmos tipos de classe, porém o usuário terá de criar um novo para prosseguir na nova história. Todos os cosméticos do jogo original, felizmente, terão a possibilidade de serem transferidos para a expansão da nova obra.

Path of Exile 2 ainda não possui uma data de estreia. Confira abaixo o trailer do game e um vídeo de gameplay de 14 minutos.

Vídeo incorporado do YouTube

Fonte: pcgamer, gamespot