Foi revelado hoje que abrirá um novo estúdio de desenvolvimento de jogos na Malásia no ano de 2020. Este será o primeiro estúdio da empresa na região sudeste da Ásia e será construído com o intuito de fornecer antes e animações para a Worldwide Studios, que recentemente sofreu uma troca na diretoria. A notícia foi revelada pelo Ministro das comunicações e multimídia da Malásia, YB Tuan Gobind Singh Deo.

A Worldwide Studios é responsável por desenvolvedores de jogos como a Guerrilla Games, Japan Studio, Insomniac, Media Molecule, Naughty Dog, Polyphony Digital, London Studio, Sucker Punch e muitos mais, totalizando 14 estúdios. Em resposta a decisão da Sony, YB Tuan disse:

"Com este estabelecimento, a Malásia trabalhará em estreita colaboração com a Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios para criar mais oportunidades para a indústria de jogos local e regional. Juntos, trabalharemos para elevar talentos criativos na Malásia e até estabelecer uma parceria com nossos parceiros educacionais locais. Isso é para garantir que o crescimento acelerado da indústria em nosso país seja apoiado."

Jim Ryan, CEO e presidente da Playstation disse:

"O talento impressionante, um ecossistema vibrante de jogos e o apoio do governo são as principais razões pelas quais decidimos levar nossa parceria com a Malásia para o próximo nível"

De acordo com o Ministério do Comércio Internacional da Malásia, o país construiu sua indústria de conteúdo criativo digital criando 149 projetos e gerando US$1,84 bilhão.

O que você acha do investimento da Sony para a criação de mais conteúdo para seus jogos? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: gamesindustry