Sony Interactive Entertainment abrirá estúdio na Malásia em 2020

Foi revelado hoje que abrirá um novo estúdio de desenvolvimento de jogos na Malásia no ano de 2020. Este será o primeiro estúdio da empresa na região sudeste da Ásia. Confira!

Por Games Pular para comentários
Sony Interactive Entertainment abrirá estúdio na Malásia em 2020

Foi revelado hoje que abrirá um novo estúdio de desenvolvimento de jogos na Malásia no ano de 2020. Este será o primeiro estúdio da empresa na região sudeste da Ásia e será construído com o intuito de fornecer antes e animações para a Worldwide Studios, que recentemente sofreu uma troca na diretoria. A notícia foi revelada pelo Ministro das comunicações e multimídia da Malásia, YB Tuan Gobind Singh Deo.

A Worldwide Studios é responsável por desenvolvedores de jogos como a Guerrilla Games, Japan Studio, Insomniac, Media Molecule, Naughty Dog, Polyphony Digital, London Studio, Sucker Punch e muitos mais, totalizando 14 estúdios. Em resposta a decisão da Sony, YB Tuan disse:

"Com este estabelecimento, a Malásia trabalhará em estreita colaboração com a Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios para criar mais oportunidades para a indústria de jogos local e regional. Juntos, trabalharemos para elevar talentos criativos na Malásia e até estabelecer uma parceria com nossos parceiros educacionais locais. Isso é para garantir que o crescimento acelerado da indústria em nosso país seja apoiado."

Jim Ryan, CEO e presidente da Playstation disse:

"O talento impressionante, um ecossistema vibrante de jogos e o apoio do governo são as principais razões pelas quais decidimos levar nossa parceria com a Malásia para o próximo nível"

De acordo com o Ministério do Comércio Internacional da Malásia, o país construiu sua indústria de conteúdo criativo digital criando 149 projetos e gerando US$1,84 bilhão.

O que você acha do investimento da Sony para a criação de mais conteúdo para seus jogos? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: gamesindustry

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários