O jogo Luigi's Mansion 3, desenvolvido pela Next Level Games e produzido por Kensuke Tanabe, chega hoje no Halloween, para o console Nintendo Switch. A trama do game acontece em um hotel, durante as férias, onde Mario e seus amigos desaparecem de maneira misteriosa, sobrando apenas Lugi na casa, personagem principal do game. A partir daí, Luigi terá que investigar o caso do desaparecimento de seus amigos e salvá-los de onde quer que tenham sido transportados.

Entretanto, a missão de Luigi não será fácil, pois ele terá que procurar por todos os cantos do hotel, que para o seu azar, é mal-assombrado. Cada um dos cômodos da casa corresponderá a um nível que terá de ser desvendado pelo personagem do boné verde. Para passar pelos desafios, o amigo de Mário utilizará sua grande arma, chamada Poltergust G-00, que é uma espécie de aspirador de fantasmas.

A arma de Luigi, pode ser utilizada tanto para atacar quanto para capturar as criaturas sobrenaturais do hotel, através de comandos especiais como, por exemplo, o Slam, que faz que o fantasma seja aspirado e cuspido de volta no chão para lhe causar mais danos, o Suction Shot, que serve como uma forma de alcançar objetos mais facilmente sugando-os, e por fim, o Polter Burst, que permite afetar um grupo de fantasmas que estejam rodeando a sua volta ou lançar Luigi para longe para transpassar obstáculos.

Cena do jogo Luigi
Cena do jogo Luigi's Mansion 3. Fonte: Nintendo

Confira abaixo o trailer de Luigi Mansion 3:

Fonte: Nintendo