Desenvolvido pelo estúdio polonês CD Projekt Red, Cyberpunk 2077 é um dos títulos mais esperados para o ano que vem. O game será, provavelmente, um dos mais belos que estrearão no fim da atual geração de consoles. Isto é o que foi afirmado pelo chefe do escritório da CD Projekt, John Mamais, e é o que muitos jogadores e crítica especializada acham também.

A resposta acima dada por John foi dada durante a entrevista realizada recentemente pela AusGamers. Ao longo da entrevista o chefe do estúdio diz sobre o desenvolvimento de jogos e a ambição da empresa de sempre inovar, principalmente após o grande sucesso de The Witcher III: Wild Hunt. Seguindo esta linha, John conta que anteriormente, durante o desenvolvimento terceira e última parte da série The Witcher, o estúdio possuía aproximadamente 200 colaboradores. Porém, agora, com o projeto de Cyberpunk 2077, a companhia possui 500 pessoas.

"Não tínhamos ideia de quantas pessoas precisávamos. Quando escrevemos o conceito inicial [para Cyberpunk 2077], não sabíamos. Por isso, fomos crescendo à medida que avançava o desenvolvimento. Na verdade, você não sabe quantos animadores serão necessários até ter uma margem para o número de cenas que haverá no jogo."

É prometido pelo estúdio que Cyberpunk 2077 terá gráficos de impressionar em todas as plataformas. Mas, no caso da plataforma PC, será diferente se comparado aos consoles, por conta da tecnologia utilizada em parceria com a Nvidia, o Ray Tracing em tempo real. John diz:

"Eu acho que Cyberpunk será um verdadeiro show em termos de tecnologia. Especialmente porque essa geração de consoles está no fim. Acho que seremos o último, grande e excepcional título da atual geração."

Cyberpunk 2077 estreará no dia 16 de abril de 2020 para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC. Há também a promessa de que o game chegará para o console da Google, o Stadia, porém ainda não se tem uma data para lançamento.

Fonte: wccftech, ausgamers