Neste último final de semana ocorreu algo inesperado no jogo Fortnite. A décima temporada do game de battle royale acabou com um "buraco negro" sugando tudo a sua volta e mandando os servidores do jogo para o espaço.

UPDATE: Saiu o capítulo 2 de Fortnite, veja o trailer.

Nesta última temporada, Fortnite focou sua história na vinda de uma misteriosa criatura vinda do espaço, chamada Visitor. O misterioso ser não identificado, construiu um foguete no topo da Dusty Sepot, ocorrendo ontem o lançamento dele. Quando os motores foram ligados, a nave partiu, e repentinamente, ao chegar no céu, explodiu. As peças do veículo especial começaram a cair juntamente com cápsulas brilhantes azuis circulando pelo mapa.

Em um certo momento, uma cápsula com uma linha vermelha brilhante caiu de uma rachadura no céu da ilha, causando uma explosão que expulsou os jogadores da ilha, que ficaram flutuando no ar. A bolha ao redor da ilha brilhava, e de repente, apareceu um meteoro cercado por cápsulas, que atingiu a ilha e abriu uma fenda que se tornou um buraco negro sugando tudo que estava na ilha, até que a própria ilha foi sugada. Após o ocorrido, os jogadores se depararam com uma tela escura, um buraco negro no centro e a opção de sair do jogo.

Quando os jogadores saíram e tentaram entrar novamente no jogo, o game solicitou os dados para login, porém, inicialmente a entrada no jogo falhou. Após algum tempo, foi possível entrar em Fortnite. Entretanto, o que vemos é somente o que havia antes, apenas a tela preta com um buraco negro no centro.

Após algum tempo com esse cenário descrito acima, começou a aparecer uma sequência de números de vez em quando em cima do buraco negro (11, 146, 15 e 62). Mesmo assim, até o momento ainda era um mistério do porquê estes algarismos estavam aparecendo.

Na rede social Twitter, após algum tempo, o suporte da Playstation chegou a informar que os V-Bucks e itens estão seguros.

Enquanto os jogadores esperavam ansiosos, apareceu um mini game para ser jogado para passar o tempo.

Minigame que apareceu em Fortnite após a formação do buraco negro. Fonte: Kotaku
Minigame que apareceu em Fortnite após a formação do buraco negro. Fonte: Kotaku

Após algum tempo, alguns rumores surgiram sugerindo que os números que apareceram do buraco negro têm relação com alguma mensagem que o jogo quer passar.

Surgiu então o rumor de que esta inatividade de Fortnite irá durar até amanhã (terça-feira).

Enfim, após algum tempo houve a decodificação da possível mensagem expressa pelos números do buraco negro.

"Eu não estava sozinha
Outros estavam fora do circuito.
Isto não foi calculado.
O nada é agora inevitável."

Estas são as últimas informações até o momento que obtivemos. Fique ligado para mais novidades e nos acompanhe! O que achou do evento ocorrido em Fortnite? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Kotaku