Através da conta oficial da Playstation na rede social Twitter foi comunicado que o presidente da Worldwide Studios, Shaw Layden, sairá da Sony Interactive Entertainment. Shaw fazia parte da Sony desde o ano de 1987 e é a mais recente perda da Playstation e acompanhou a evolução do console desde a sua primeira versão.

"É com grande emoção que anunciamos que o presidente da Worldwide Studios, Shawn Layden, partirá da SIE. Sua liderança visionária fará muita falta. Desejamos a ele sucesso em empreendimentos futuros e somos profundamente gratos por seus anos de serviço. Obrigado por tudo, Shawn!"

Shaw Layden foi contratado pela Sony em 1987, antes do lançamento do primeiro console empresa ser lançado. No ano de 1999 ele se mudou para a divisão de Londres da Sony Computer Entertainment. Até o ano de 2010, ele assumiu o cargo de presidente da Sony Computer Entertainment Japan.

No ano de 2014, Shaw substituiu Tretton no cargo de presidente da Sony Computer Enterntainment America. E por último, em 2018, ele se tornou presidente da Worldwide Studios.

Shawn Layden. Fonte: gamedaily
Shawn Layden. Fonte: gamedaily

Segundo o site GamesIndustry.biz, além da saída de Shaw Layden, houve também nestes dias o desligamento do presidente da Sony Interactive Entertainment Japan Asia, Atsushi Morita. Não foi nomeado ainda o sucessor de Atsushi, mas Kazuhiko Takeda, vice-presidente da SIE e FO assumiu algumas de suas funções. Tanto a razão da saída de Atsushi Morita quanto de Shaw Layden ainda não é clara.

Atsushi Morita. Fonte: IGN Portugal
Atsushi Morita. Fonte: IGN Portugal