Pokémon Go tem sido um sucesso desde o seu lançamento em 2016, atraindo desde fãs da obra até pessoas interessadas em fazer algum exercício físico e se divertir ao mesmo tempo. Entretanto, alguns usuários vêm enfrentando problemas para acessar o jogo, mais especificamente os que possuem smartphones da fabricante chinesa Xiaomi. Ao que parece, ocorreu um bloqueio dos jogadores que utilizam o celular da marca devido a uma atualização de seu sistema operacional baseado no Android, o MIUI.

A lista de celulares da Xiaomi que estão sofrendo com este problema é grande, mas está havendo maior incidência para os usuários do modelo Redmi 5.

A fabricante de celulares chinesa não se pronunciou ainda sobre o ocorrido, porém a desenvolvedora do game, através de sua conta de suporte no Twitter se pronunciou sobre o caso.

Estamos investigando relatos de jogadores sendo sinalizados por nossos sistemas ao usar o recurso GameTurbo da Xiaomi e compartilharemos uma atualização assim que possível.

O bloqueio de usuários em Pokémon Go começou a ocorrer após a atualização do sistema operacional MIUI para a versão 10.3.2. Ainda não se sabe o motivo específico que levou a este erro, mas os usuários do Reddit estão recebendo uma mensagem do game dizendo que foi "violado os Termos de Serviço do jogo".

Tela do jogo Pokémon Go que aparece para os usuários bloqueados. Fonte: reddit
Tela do jogo Pokémon Go que aparece para os usuários bloqueados. Fonte: reddit

Você possui um celular da Xiaomi? Também está enfrentando o mesmo problema? Comente abaixo, compartilhe conosco a sua experiência e nos acompanhe para saber o desfecho deste infeliz ocorrido!