Sony pode lançar assistente de voz próprio, conheça o Playstation Assist

Juntamente com o desenvolvimento de sua próxima geração do console Playstation, o PS5, a Sony está criando paralelamente um assistente de voz próprio, de acordo com o registro de patente feito recentemente pela empresa. Confira!

Por Games Pular para comentários
Sony pode lançar assistente de voz próprio, conheça o Playstation Assist

Juntamente com o desenvolvimento de sua próxima geração do console Playstation, o PS5, a Sony está criando paralelamente um assistente de voz próprio, de acordo com o registro de patente feito recentemente pela empresa. Porém, o software não será como o Google Assistant ou Alexa (Amazon) ou Cortana (Microsoft), ele irá além dando suporte ao usuário dentro do jogo.

Segundo Daniel Ahmad, analista da indústria de jogos, o Playstation Assist funcionará em sincronia com o jogo, auxiliando o jogador ao longo dos desafios que irão surgindo pelo caminho. Será possível, por exemplo, perguntar onde está o item de recuperação da saúde do personagem ou auxiliar dizendo qual é o próximo passo a ser feito.

A japonesa desenvolvedora de jogos descreveu o seu assistente como:

um método para assistência em jogos

No registro de patente é dito:

"Por exemplo, quando um jogador fica preso em uma parte de um aplicativo de jogo, ele pode solicitar ajuda através de uma consulta a um servidor de assistência ao jogo de back-end. A consulta pode ter qualquer formato ou uma combinação de formatos, incluindo áudio, texto, vídeo, etc. O servidor de assistência ao jogo está configurado para corresponder a consulta às respostas modeladas com base no contexto atual do jogo a partir do qual a consulta foi apresentada."

Imagem do registro de patente. Fonte: patentscopeImagem do registro de patente. Fonte: patentscope

A patente registrada fala que a resposta dada será gerada através de "deep learning egine" (mecanismo de aprendizado profundo), administrado pelo servidor de assistência do jogo ou por uma IA (inteligência artificial) de terceiros. A intenção do projeto é que traga para o usuário uma experiência aprimorada entre jogador e jogo). A Sony diz ainda que:

"O jogador pode querer obter mais informações sobre alguns aspectos do aplicativo para jogos, como informações sobre personagens, informações sobre estratégia, popularidade geral do aplicativo para jogos, agendando um horário para jogar com os amigos em um formato para vários jogadores através de um serviço de jogos na nuvem. , obtendo informações sobre amigos de redes sociais que estão jogando o mesmo aplicativo ou outro aplicativo de jogos (por exemplo, descubra qual aplicativo de jogos um amigo está jogando, obtendo informações sobre esse aplicativo de jogos, obtendo informações de compra sobre esse aplicativo de jogos etc.), obtendo informações sobre como superar alguns obstáculos que impedem o jogador de avançar no aplicativo de jogos etc. "

Imagem do registro da patente do Playstation Assist. Fonte: @ZhugeEX (Twitter)Imagem do registro da patente do Playstation Assist. Fonte: @ZhugeEX (Twitter)

De acordo com a Sony, o resultado da utilização do Playstation Assist tem:

"Como resultado, o jogador tem uma experiência mais imersiva com o aplicativo de jogos, de modo que, em vez de apenas jogar o aplicativo de jogo imediatamente, por assim dizer, o jogador pode aprimorar seu jogo com informações que é apresentado (por exemplo, áudio, texto, vídeo, etc.) simultaneamente com o jogo e / ou uma conversa em andamento com um assistente de jogo automatizado (por exemplo, mordomo / navegador de jogos) durante o jogo configurado para fornecer informações psicológicas e suporte informativo ao jogador ".

Entretanto, este rumor sobre o surgimento do assistente de voz desenvolvido para o novo console da Sony, deverá ser visto com cautela, pois diversas patentes nunca se concretizaram. Porém, a ideia não deixa de ser plausível, principalmente porque o uso de IA continua a crescer, tanto na indústria de jogos quanto em outras áreas.

Fonte: Eurogamer

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias