Na terça-feira desta semana, o site LetsGoDigital publicou uma notícia reveladora sobre um dispositivo eletrônico desconhecido da Sony, que teve sua patente registrada no Brasil. Na patente havia apenas uma imagem, que não é possível saber com exatidão se é um vídeo game ou não. Entretanto, logo em seguida a equipe do site conseguiu obter mais fotos da patente, onde aparentemente parecia um console observando de outros ângulos.

Após essa descoberta, houve muitos rumores na internet sobre o aparelho ser o futuro console da japonesa desenvolvedora de jogos. Porém, Matthew Stott, desenvolvedor de jogos da empresa, fez uma publicação na rede social Twitter declarando que a imagem da patente seria de um Kit de desenvolvimento do PS5, onde a Sony cria diversas versões até chegar no formato final.

Pouco tempo depois da publicação do tweet de Matthew, a mensagem foi apagada (talvez a pedido da Sony). Matthew, de acordo com o seu perfil na rede social Linkedin, trabalha na Codemasters há mais de 12 anos e é desenvolvedor de jogos de corrida. Tendo isso em mente, é provável que a empresa de desenvolvimento de jogos possa ter acesso ao kit de desenvolvimento do PS5 com o lançamento do console se aproximando cada vez mais.

PS5 Kit Dev 01

Várias pessoas acharam o design péssimo e consequentemente ficaram felizes em saber que provavelmente é Kit de desenvolvimento (Dev Kit). Mas se esse for o caso, como seria o design final do console? Por conta desta curiosidade, o site LetsGoDigital decidiu renderizar vários produtos com base na patente registrada para obter uma imagem melhor do que seria a versão final.

PS5 Kit Dev 02

Algumas pessoas acreditam que este aparelho não se parece que um Dev Kit, pois os kits de desenvolvimento anteriores da Sony possuíam um design retangular e chato. Qual seria o motivo da empresa desenvolver um protótipo em formato de V? De qualquer forma, isso é só uma especulação e provavelmente o design do Playstation 5 irá mudar muitas vezes ainda.

PS5 Kit Dev 03

O que você achou desta possível versão de protótipo do PS5 que foi patenteada? Comente abaixo!

Fonte: LetsGoDigital