Neste final de semana, o estúdio Ubisoft revelou que sua famosa franquia Assassins Creed, após doze anos de lançamentos, atingiu o impressionante número de 140 milhões de cópias vendidas mundialmente. Foram reveladas também outras conquistas da série como, por exemplo, atingir o patamar de 95 milhões de jogadores únicos, fazendo com que seja um dos maiores e mais bem-sucedidos projetos da empresa.

No comunicado foram revelados também números de outros jogos como, por exemplo, a conquista do jogo Rayman, que já possui mais de 40 versões em 20 diferentes plataformas, ou Far Cry, que chegou ao patamar de 50 milhões de cópias vendidas, ou Just Dance, que conseguiu angariar 120 milhões de jogadores.

O jogo é do tipo mundo aberto e é jogado em terceira pessoa, onde o usuário controla um personagem que faz parte de uma longa linhagem de assassinos. As diversas versões do game ocorre em diversos pontos da história, trazendo uma ação e cultura ao mesmo tempo.

Informações reveladas pela Ubisoft. Fonte: Ubisoft
Informações reveladas pela Ubisoft. Fonte: Ubisoft

Assassins Creed foi lançado pela primeira vez no ano de 2007 para as plataformas Playstation 3 e Xbox 360 e já se encontra no décimo primeiro título. Assassins Creed Odyssey, o último título que saiu da franquia, obteve um bom desempenho comparado ao seu antecessor, Assassins Creed Origins. Seu enredo se passa na Grécia Antiga e possui uma arte impressionante.

Fonte: Ubisoft