Você se lembra do clássico Grand Theft Auto 3, onde Claude, personagem principal do game passava por bons e maus momentos na cidade chamada Liberty City? Já pensou que poderia algum dia voltar a jogar uma versão atualizada desta obra fantástica? É o que sugere o rumor que surgiu após a aparição do nome do jogo no site do órgão de classificação etária da Austrália, que ocorreu no dia 26 deste mês com uma versão "modificada " do título original.

Dentre as características analisadas pelo órgão (temas, violência, linguagem, uso de drogas, nudez, sexo), é interessante observar que somente o item que diz se há ou não conteúdo relacionado a sexo está marcado como alto impacto, enquanto a nudez não possui marcação alguma. No jogo original, tínhamos cenas de sexo onde os carros ficavam balançando enquanto a relação sexual ocorria.

Na ficha, ainda consta que a desenvolvedora do jogo ainda é a DMA Design, nome anterior da Rockstar North. Mas os direitos de publicação ainda continuam sendo do estúdio Rockstar Games.

Tabela de classificação etária para jogos do órgão australiano. Fonte: classification
Tabela de classificação etária para jogos do órgão australiano. Fonte: classification

GTA 3 foi o primeiro jogo de mundo aberto da franquia a se utilizar do motoro gráfico de Criterion Games. Seu enredo começa com um assalto ao banco da metrópole Liberty City, onde Claude, personagem principal da trama, recebe um tipo de sua namorada e cúmplice, Catalina. Claude consegue sobreviver, porém é preso e condenado a dez anos de prisão, entretanto quando a polícia o estava transportando no camburão, ele e 8-Ball conseguem se soltar por acidente depois de um ataque contra as autoridades, conseguindo escapar e se esconder em um local. A partir daí Claude trabalha para várias gangues com o objetivo de realizar a sua vingança pessoal.

Ainda não foi confirmado nada pelo estúdio da Rockstar Games, então é importante manter certo grau de ceticismo quanto à possibilidade.

Fonte: Eurogamer