Já era certo que o novo jogo mobile da Nintendo da franquia Mario Kart seria um sucesso, porém não como ocorreu na estreia de Mario Kart Tour em seu primeiro dia após o lançamento mundial nos sistemas operacionais Android e iOS. No dia 25 de setembro houve simplesmente mais de 10 milhões de downloads do jogo apenas na Play Store (loja de apps do Android). Ou seja, se somarmos ainda os usuários do SO iOS, teremos um volume muito maior e isso é incrível!

Com esse número de vezes que Mario Kart Tour foi baixado, o game se tornou o lançamento de jogo mobile de maior sucesso até o momento. Para visualizar melhor esse feito, o site Apptopia informou que Super Mario Run (lançado somente para iOS) foi baixado 4,7 milhões de vezes. Nem mesmo Pokémon Go, que foi um grande sucesso mundial, conseguiu bater o jogo recém lançado da Nintendo, conseguindo apenas 6,7 milhões de downloads em seu primeiro dia.

Gráfico com o numero de downloads dos jogos. Fonte: apptopia
Gráfico com o numero de downloads dos jogos. Fonte: apptopia

Um fato interessante foi a influência do lançamento de Mario Kart Tour ter causado um aumento significativo no número de downloads do jogo Super Mario Run. Ontem o game foi baixado 200 mil vezes, que é aproximadamente 36% maior que sua média diária de downloads.

Gráfico com o numero de downloads dos jogos. Fonte: apptopia
Gráfico com o numero de downloads dos jogos. Fonte: apptopia

De acordo com o site Apptopia, esse feito é apenas o início e geralmente os jogos para celular recebem um maior número de downloads no segundo, terceiro, quarto e quinto dia, comparado ao primeiro. É importante lembrar que Mario Kart Tour teve o benefício de "pré-venda" (pré-registro), que dá o comando de forma automática para o smartphone realizar o download do jogo no dia do seu lançamento. Se os números continuarem dessa forma, Mario Kart Tour será facilmente o jogo mobile mais bem-sucedido da Nintendo até hoje.

Leia a análise inicial de Mario Kart Tour aqui e já faça o seu download no Android e iOS! Comente abaixo sobre o que achou do jogo e compartilhe a sua opinião!