Recentemente houve a aparição inesperada de um NPC (Personagem não jogável) de um zumbi no jogo Red Dead Online. O ocorrido fez com que alguns fãs criassem hipóteses para o surgimento de outro Undead Nightmare, ou algo próximo disso. Claro que há a chance de isso ter sido apenas uma falha no game.

O relato descrito acima foi dado através do usuário groats_active no Reddit, que estava no pântano de acordo com a informação. Já outros usuários dizem ter visto cadáveres espalhados desde a atualização que ocorreu na semana passada. A maneira como estas criaturas se movimentavam fez com que algumas pessoas acreditarem que se trata apenas de uma falha. Alguns jogadores também disseram ter visto "zumbis" com uma pele azulada, parecendo que o ocorrido foi uma implementação no jogo que deu errado.

Porém, o zumbi visto por groats_active estava em pé e não estava azul, fora o fato de faltar 45 dias para o Halloween, dando um pouco mais de crédito para a especulação do surgimento de alguma novidade.

Zumbi encontrado em Red Dead Online. Fonte: reddit
Zumbi encontrado em Red Dead Online. Fonte: reddit
O fato de Red Dead Online existir (principalmente como forma de ocorrer micro transações), significa que há a possibilidade do surgimento de um DLC baseado nas histórias de Red Dead Redemption 2, assim como no GTA V surgiu. A Undead Nightmare foi uma expansão para Red Dead Redemption, que estreou durante as semanas do Halloween do ano de 2010, adicionando diversas missões e eventos ao game.

Fonte: reddit, polygon