No início de setembro houve a confirmação pelo estúdio CD Projekt RED de que o jogo Cyberpunk 2077 terá um modo multiplayer. Porém, de acordo com a desenvolvedora do game, este modo não será somente uma mera opção a mais no jogo. O objetivo da empresa é utilizar a mesma mecânica apresentada no modo single player, trazendo ações necessárias para o desenvolvimento da história principal de Cyberpunk.

Para que essa ambição se torne realidade, a companhia decidiu investir boa parte do tempo de sua equipe responsável pela pesquisa e desenvolvimento no intuito de garantir que tudo ocorra de acordo com seu objetivo. Através de uma entrevista com Max Pears, designer de fases, o site Vídeo Game Chronicles confirmou o que o estúdio pretende. Entretanto, de acordo com Max, a equipe ainda se encontra em processo de ajustes dos detalhes do modo multiplayer.

"É sobre garantir que ele se encaixa com quem somos como companhia também, porque a história é tão importante para nós, além disso, ele precisa se encaixar com a maneira como criamos e entregamos games"

Cyberpunk 2077

Segundo Max, a CD Projekt no momento está focando mais na campanha single player de Cyberpunk e faz muito pouco tempo que a empresa começou a realizar contratações para a formação da equipe responsável pelo desenvolvimento do multiplayer.

"O foco principal agora ainda é o single player e estamos garantindo que as pessoas entendam que esse mundo é mais do que grande suficiente para ele"

De Acordo com a CD Projekt, Cyberpunk 2077 deverá seguir os mesmos moldes de The Witcher 3, onde serão disponibilizadas diversas atualizações gratuitas após sua estreia. Além disso, foi revelado que somente depois de haver o lançamento de DLCs, aumentando ainda mais a duração do jogo, que o modo multiplayer irá ser implementado ao jogo.

Cyberpunk 2077 será disponibilizado oficialmente dia 16 de abril do ano que vem para as plataformas Playstation 4, Xbox One, PC e Google Stadia.

Fonte: videogameschronicle