Quando nós pensamos que algo nunca irá acontecer, estamos redondamente enganados. Um jovem viciado em jogos chamado Casey Viner, 19 anos, realizou uma denúncia para a SWAT (Special Weapons And Tactics) causando a morte de um homem no estado do Kansas. De acordo com a NBC news, o menino estava nervoso por conta de uma aposta de US$1,50 que perdeu enquanto jogava o game Call of Dutty: WWII.

Por conta da falta de controle de Casey, ele entrou em contato com o amigo Tyler R. Barriss para fazer "swatting" com um desafiante do jogo chamado Shane Gaskill, cidadão de 20 anos de Wichita. Entretanto, ele obteve somente o endereço antigo da pessoa, e acabou citando um endereço aleatório nas proximidades para a SWAT. Após isso, Andrew Finch, 28 anos, teve sua casa invadida e foi morto por um agente do esquadrão.

Diante do ocorrido, Casey foi condenado a 15 meses de prisão e a ficar 2 anos sem se envolver com qualquer atividade envolvendo games. Shane Gaskill também foi considerado culpado, pois foi cúmplice ao fornecer seu endereço antigo para Viner. Além disso, Shane chegou a provocar Viner para tentar algo em sua casa.

Casey Viner

De acordo com a NBC News, Tyler mora em Los Angeles e tem a reputação na internet por realizar ações de "swatting" com alta taxa de sucesso e com uma certa frequência. Ele foi condenado a 20 anos de prisão depois de se declarar culpado de 51 acusações de realização de chamadas de emergência e ameaças, incluindo a do Kansas.

Tyler R. Barriss

Fonte: NBCNews