Razer registra patente de cópia descarada do console Nintendo Switch

O grande sucesso do Nintendo Switch devido a sua inovação na flexibilidade e utilizar os controles de forma independente não poderia passar despercebido. Pensando nisso, a Razer acabou desenvolvendo um controle para dispositivos portáteis. Confira!

Por Games Pular para comentários
Razer registra patente de cópia descarada do console Nintendo Switch

O grande sucesso do Nintendo Switch devido a sua inovação na flexibilidade para se carregar o console e utilizar os controles de forma independente (Joy-Cons) não poderia passar despercebido. Pensando nisso, a Razer, fabricante norte americana, acabou desenvolvendo um controle para dispositivos portáteis. No início deste ano a Razer de Cingapura registrou a patente para um "gaming controller for mobile device and method of operating a gaming controller", e recentemente ela foi solicitada na America e publicada no dia primeiro de agosto no banco de dados da OMPI (World Intellectual Property Office).

Observando as imagens, notas que o novo dispositivo que a Razer está desenvolvendo é semelhante ao popular console Nintendo Switch. Temos uma tela no centro, com controles estreitos em cada uma das extremidades. Além disso, na descrição da patente diz que os controles são removíveis. Entretanto há uma pequena diferença com relação ao console da desenvolvedora japonesa de jogos, o controlador esquerdo e direito do produto apresentado pela Razer são iguais, já no Switch são diferentes.

Nos controles do "Razer Edge Gamepad Controller", temos um joustick de cada lado localizados no topo. De acordo com a descrição, o dispositivo possui 1,4Kg, o que é um tanto quanto pesado para um dispositivo portatil, são magneticos e possuem uma bateria indivivual para cada um dos lados. Além disso, eles oferentes suporte a conexão Bluetooth e permitem comunicação via USB HID no dispositivo móvel que estiver sendo utilizado como por exemplo um tablet.

Controles

Não se tem informações até o momento sobre quando o Razer Edge Gamepad Controller será lançado, mas acredita-se que ele seja ao menos anunciado durante a CES 2020. Também não se sabe se o tablet e o controle serão vendidos de forma separada ou pertencerão a um kit.

Fonte: letsgodigital

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Games