O jogo Yakuza 7, ou para ser mais exato, Ryu Ga Gotoku 7 (Like a Dragon 7), chamado no ocidente de Yakuza: Like a Dragon (abandonando o 7), foi anunciado oficialmente na Tokyo Game Show, recebendo um trailer e um gameplay. Nessa versão do game tivemos mudanças no estilo de batalha que vinha sendo utilizado anteriormente, e embora não agrade alguns, o resultado do todo não ficou ruim.

O trailer inicia mostrando o novo protagonista da série, Ichiban Kasuga, que passou 18 anos preso por ter decepcionado um chefe da Yakuza. Após sair da prisão, Ichiban descobre que foi traído por sua antiga família e sua primeira missão é procurar por um emprego. Uma vez que ele puxa um taco de beisebol misterioso do chão, ganha a classe de "herói".

No novo vídeo apresentado hoje percebemos que Like a Dragon oferecerá diversas classes de trabalho que proporcionará diferentes e exclusivas habilidades aos personagens. Por exemplo, a classe "host" lhe dará roupas espalhafatosas e ataques envolvendo garrafas de champagne e flores. A classe de "dançarino" faz com que você ataque utilizando as pernas.

Champagne

A interface das batalhas lembra Persona 5, que possui categorias com o ranking aparecendo no canto da tela antes de você clicar nos submenus, entretanto as lutas acontecem em tempo real e os ataques especiais podem se tornar tão elaborados quanto qualquer cena que você já tenha presenciado nos RPGs mais famosos.

Niveis

Não duvido que terá pessoas que ficarão decepcionadas ao ver a mudança em Yakuza, que antes possuía combates por turnos, porem agora as lutas parecem muito mais dinâmicas do que anteriormente. A câmera alterna sem maiores dificuldades de um personagem para outro com um enquadramento cinematográfico e tudo acontece rapidamente. Confira a jogabilidade neste trailer abaixo:

Vídeo incorporado do YouTube

Ryu Ga Gotoku 7 (ou Yakuza: Like a Dragon, como é chamado no ocidente) será lançado no Japão no dia 16 de janeiro de 2020 e a versão ocidental será em algum momento do mesmo ano.

Fonte: The Verge