Hoje, a Capcom revelou um novo vídeo do jogo survival baseado na franquia Resident Evil, o Project Resistance. Agora, sabemos de maneira mais clara como será a mecânica do jogo, que consiste em um multiplayer cooperativo de 5 jogadores, sendo um deles o inimigo, ou seja, será quatro contra um.

Um dos jogadores irá controlar o Vilão, que precisará pensar de forma estratégica para realizar o experimento da corporação Umbrella com quatro pessoas, que serão as "cobaias", ops, sobreviventes. Pelo fato da ideia difere sensivelmente do que se espera de um jogo do gênero survival produzido pela Capcom, a companhia decidiu proporcionar a oportunidade para o público experimentar seu game antes do lançamento.

A empresa disponibilizou, além de uma versão demo na Tokyo Game Show, uma versão beta de Project Resistance. Se ficou interessado em participar, veja a instruções de como conseguir esta oportunidade.

Beta fechado

Como faço a inscrição?

Para participar do período de testes do novo jogo survival baseado na franquia Resident Evil, será necessário realizar o cadastro no site ProjectResistance até o dia 18 deste mês. Entretanto, para que seja possível participar do programa beta fechado na plataforma Playstation 4, é obrigatório o registro no "Programa Ambassador" (fã clube da franquia).

Após se tornar membro do Ambasador, você deverá preencher o formulário. Surgirá uma confirmação na tela, mas isso não lhe dará a garantia de que poderá participar do programa beta do Project Resistance. Caso você já faça parte do programa de fãs, poderá ir direto para o formulário do teste beta fechado do game.

Apesar do que foi dito acima, não perca as esperanças, pois segundo a Capcom, será feito o possível para que todos os usuários cadastrados participem. Caso o número de pessoas seja muito grande, será realizado um sorteio para participação do programa. O resultado sairá no dia 30 de setembro e será enviado ao e-mail aos candidatos avisando sobre a seleção.

Quando poderei jogar o beta fechado?

O período de testes do Project Resistance será do dia 4 até o dia 7 do mês de outubro, iniciando as 16h e encerrando no mesmo horário no sétimo dia do mês.

Mais informações sobre Project Resistance

Durante a Tokyo Game Show, Masachika Kawata, produtor de Project Resistance, revelou que a obra terá além do modo multiplayer online, uma campanha offline. Mais detalhes acerca desta implementação serão anunciados futuramente.

O game ainda está em processo de desenvolvimento e infelizmente ainda não se tem uma data de lançamento.