Como já havia sido anunciado, já era esperado que fosse revelado algo do jogo survival baseado na franquia Resident Evil, o Project Resistance. Assim, a Capcom já exibiu o primeiro trailer de gameplay do game durante o primeiro dia da Tokyo Game Show (TGS) 2019. A empresa também liberou uma demonstração do jogo durante o evento, assim já surgiram pela internet diversas transmissões demonstrando o seu funcionamento.

No trailer liberado pela Capcom podemos observar que será um jogo cooperativo entre 4 players que tem como objetivo escapar de um gigantesco monstro que controla uma sala tentando derrotá-los. Cada um dos personagens possui habilidades únicas que auxiliaram ao longo da partida para que a equipe vença o desafio.

O time dos "sobreviventes", nome dado aos personagens que irão recapar das armadilhas, é formado por Tyrone, que tema função de "tanque" da equipe, por Valerie que é o suporte, por Samuel que é o responsável pelo "dano" e pelo hacker January, que tem a habilidade de desabilitar câmeras de segurança.

Project Resistance

O quinto player irão participar controlando o vilão, que tem somente o objetivo de impedir que os outros participantes sobrevivam as armadilhas e criaturas do cenário. É possível controlar, por exemplo, os zumbis, as câmeras e até mesmo o monstro principal (vilão), o Mr. X.

Confira o vídeo abaixo liberado pela Capcom:

Veja o gameplay de um criador de conteúdo:

Vídeo incorporado do YouTube

Fonte: YouTube