Logo no início da Tokyo Game Show (TGS) 2019, Kojima não perdeu tempo e revelou o prometido longo gameplay de Death Stranding ,que totalizou quase uma hora! E não foi somente essa a novidade, o desenvolvedor do jogo ainda narrou durante toda a transmissão enquanto alguém da equipe jogava.

A transmissão começa com o Sam, protagonista principal, se preparando para sair em sua missão. O seu primeiro desafio é equilibrar a carga que irá transportar, chega a ser cômico por conta das reações do personagem na tela à medida que se vai colocando mais carga ou o local onde a colocamos. É interessante ver que o traje de Sam é um tanto quanto versátil, pois é possível acoplar caixas em seus braços e suas pernas, além da super mochila aberta para carregar caixas (chega a parecer um camelo, tamanha a torre de caixas que é formada em suas costas).

Death Stranding

Ao longo da gameplay vemos o personagem andando entre montanhas, utilizando-se de um bastão de escalada para subir em locais mais íngremes e até descendo despenhadeiros através de uma corda. Ao longo percurso o aventureiro Sam atravessa rios utilizando escadas enormes e se equilibrando nelas (chega a dar aflição por serem bem estreitas). Em um certo ponto, ele entra em uma base da UCA (United Cities of America) onde obtém mais informações sobre por onde deverá seguir.

Death Stranding 02

No cenário do jogo, o personagem se depara com equipamentos que outros viajantes deixaram enquanto exploravam a região como, por exemplo, escadas utilizadas para atravessar despenhadeiros ou rios. Há momentos durante o jogo que é necessário descansar, onde Sam se senta e aparecem indicações para massagear seus ombros, esticar as pernas, dormir um pouco e até tocar uma gaita.

Death Stranding  03

É possível ao longo do jogo caminhar em intensidades diferentes, mesmo com caixas em todo o corpo até falar "chegar". Através de um "esqueleto ativo" (mecanizado) é possível fazer com que Sam corra mais rápido e por distâncias maiores. Além disso, para aliviar um pouco a carga, em certo momento do jogo pode-se utilizar uma "paleta flutuante" para transportar uma carga maior.

Existem diversos outros momentos interessantes durante a gameplay de Death Stranding, afinal são 48min. Para mais detalhes, assista ao vídeo na integra abaixo.

Death Stranding estreará no dia 8 de novembro deste ano para a plataforma Playstation 4. Fique atento para mais novidades da TGS 2019 que irá até o dia 15 de setembro e comente abaixo o que está achando das novidades!

Fonte: Blog Playstation