O console Nintendo Switch e seus controles, os Joy-Con, foram revolucionários em seu lançamento. A forma como os controladores se destacam do console e os acessórios existentes para eles dão inúmeras possibilidades de aplicações. Entretanto, há imperfeições que precisam ser aprimoradas no controle da Nintendo, e a maior delas é sua ergonomia. Se o jogador jogar por um longo período, os Joy-cons podem causar um certo incomodo pelo seu formato/tamanho não ajudarem muito para se obter uma "pegada" mais confortável.

Entretanto, para a felicidade dos fãs da Nintendo, houve recentemente um registro de patente, onde a empresa japonesa desenvolvedora de jogos demonstra através de esboços um mecanismo de dobradiças nos Joy-con. As dobras estão localizadas em cima, na parte onde vão os joysticks para controlar os personagens. O resultado que se tem é um formato parecido com um controlador comum, analisando a maneira como se pega.

Joy-con patente 01

Foi uma sacada genial dos funcionários da empresa. Com essa ideia, os jogadores poderão jogar com mais conforto e até com mais liberdade para escolher a melhor posição possível de acordo com as suas mãos, afinal, cada um possui uma mão diferente. O que antes era um problema sério em termos de ergonomia, se tornará algo que vai além do que é oferecido no mercado tradicional de consoles.

Joy-con patente 02

Será que a Nintendo mais uma vez irá inovar com mais uma de suas invenções mirabolantes? Continue ligado para mais novidades!

Joy-con patente 03