Ontem houve a transmissão do Nintendo Direct revelando diversas novidades para a plataforma Switch da Nintendo. Dentre as novidades, foi revelado mais detalhes sobre o jogo Pokémon Sword and Shield. A japonesa desenvolvedora de jogos demonstrou a possibilidade de customização de personagens no jogo, o Pokémon Camp, Minijogos de culinária e dois novos Pokémons.

Foi mostrado um grande número de customizações disponíveis comparado as duas gerações anteriores do game. Além das opções já existentes, agora é possível trocar roupas e luvas. Agora os usuários podem alterar os seus personagens com uma grande quantidade de opções de penteados e maquiagem.

Foi demonstrado um novo recurso chamado Pokémon Camp, que permite que o personagem do jogador se relacione com seu Pokémon. É possível até a interação entre pokémons também. A área do acampamento Pokémon pode ser acessado na Wild Area (área selvagem), uma área de mundo aberto de Pokémon Sword and Shield. Os players poderão adentrar dentro dos acampamentos de seus amigos, fazendo com que os seus pokémons interajam com outros, entretanto há um limite de 4 pessoas dentro de um mesmo acampamento.

Pokemon

Ainda dentro da mecânica de Pokémon Camp, existe um minijogo de culinária, onde pode-se preparar um Curry. O prato é preparado com frutas e outros itens. Há uma grande variedade de curries, e cada receita diferente será armazenada no Currydex.

Por fim, foram revelados dois novos pokémons, um do tipo fantasma chamado Polteageist que possui o formato de um bule de chá e outro do tipo água voador, chamado Cramorant. O Poltergeist possui a habilidade Weak Armor, que faz com que a sua velocidade aumente e sua defesa caia ao receber um ataque físico. Já o Cramorant, possui uma habilidade chamada Gulp Missile, que faz com que ao receber um ataque Surf ou Dive, ele retalhe o oponente.

O jogo Pokémon Sword e Shield estarão disponíveis a partir do dia 15 de novembro.