O estúdio polonês CD Projeckt Red anunciou recentemente através de um porta-voz da empresa que seguirá o modelo de duas franquias (se referindo a The Witcher e Cyberpunk). Isso claro, não é à toa, ambos os jogos fizeram grande sucesso, proporcionando boa rentabilidade.

De acordo com a desenvolvedora de games, a escolha pode impulsionar o desenvolvimento destas séries e aprimorar sua qualidade, analisando que o fato abre a possibilidade de partilhar tarefas entre as distintas equipes para que sejam desenvolvidas simultaneamente. Segundo a CD Projekt Red:

"A migração para este modelo de duas franquias desenvolvidos por times independentes também permite a otimização da manutenção de atividades financeiras, reduz riscos e facilita que funcionários se sintam realizados profissionalmente."

Para reforçar mais a ideia de que vale a pena o trabalho simultâneo dos dois jogos, o relatório financeiro do estúdio demonstra que The Witcher 3: Wild Hunt permanece ainda com um número de vendas considerável comparado ao ano passado, ou seja, ainda pode ser considerado uma importante fonte de renda para a empresa no momento.

O estúdio acredita que a pouca oscilação em seu financeiro seja proveniente da promoção do game Cyperpunk 2077. O jogo será lançado dia 16 de abril de 2020 para as plataformas Playstation 4, Xbox One, PC e futuramente Google Stadia.

Fonte: IGN