Hoje foi anunciado pela desenvolvedora Epic Games que a partir de agora não irá mais soltar previsões para a implantação de novos recursos em sua loja virtual. Ao invés disso, a distribuidora de jogos passará a diminuir as informações sobre novidades e só revelará alguma novidade quando estiver aproximando de sua conclusão, ou seja, os projetos que estão em processo de desenvolvimento e outros que ainda vão entrar, ficarão para o futuro.

Como o lançamento da Epic Games Store está perto, a empresa deu acesso de seu Trello ao público, onde as pessoas poderão verificar em que "pé está" o desenvolvimento das etapas. Essa mudança de comportamento é resultado de que por várias vezes a desenvolvedora de jogos falhou nos prazos estipulados para entregar projetos que ela mesma havia proposto.

Durante o comunicado a Epic afirma que:

"O calendário do Trello não está conseguindo o objetivo que estabelecemos quando ele foi introduzido. O objetivo do calendário do Trello é oferecer visibilidade sobre o ciclo de desenvolvimento para o conjunto de recursos da loja mais focado nos jogadores."

Epic Games

De acordo com a Epic, as várias mudanças nas datas de entrega ocorrem por vezes porque ela vê a necessidade de trocar a ordem de algumas prioridades ou aperfeiçoar mais uma funcionalidade. Com o Trello, a empresa pretende atualizar ao menos uma vez a cada duas semanas (a modificação será avisada em suas redes sociais).

As últimas atualizações que tivemos, foi implementado na Epic Games Store o pagamento na moeda Real, integração com a Humble Store e aprimorou o tamanho de seus patches. Está sendo adicionado aos poucos também o recurso de save na nuvem.

Fonte: EpicGames