Assim como a Steam em sua Summer Sale, a Epic fez o lançamento do seu primeiro saldão de jogos. Porém, a empresa detentora do jogo Fortnite não permitirá que usuários realizem compras em massa de jogos.

Jogadores estão se queixando através do Twitter da ação de bloqueio da Epic em sua loja online em caso da realização de compras seguidas de games.

Um dos afetados pelo bloqueio foi Patrick Boivin que tentou realizar uma compra de cinco jogos em um curto espaço de tempo na loja online e recebeu a mensagem de bloqueio de sua conta.

Promoção de jogos feira pela empresa
Promoção de jogos feira pela empresa

A equipe de imprensa da Epic respondeu aos boatos confirmando que realmente existe um sistema para barrar compras. Segundo Nick Chester:

Isso foi resultado de fraudes agressivas a nossas regras. Se os jogadores estiverem com este problema, eles devem entrar em contato com o suporte e a gente pode investigar

De acordo com Patrick, o que ele fez não justifica o bloqueio de sua compra pois em sua visão não foi algo realmente grande.

Eu posso confirmar que a minha tentativa de comprar impressionantes cinco jogos (entre 5 e 50 dólares) na Epic Store colocou minha conta como possivelmente fraudulenta. Talvez se você tivesse a mer* de uma opção de carrinho de compras. Jesus!

Segundo a Epic, essa medida foi tomada para auxiliar a ocorrência da chamada "pilha da vergonha" que acontece com usuários da Steam. Por conta das diversas promoções de jogos ao mesmo tempo por preços extraordinariamente baixos, os jogadores acabam adquirindo muitos games, mas grande parte deles fica sem sequer serem "baixados" para jogar.

Fonte: Canaltech