A desenvolvedora do jogo Heavy Metal Machines, Hoplon, anunciou a criação de uma liga universitária para o game. Os campeonatos ocorreram de maneira semestral no Brasil, sendo que a estreia do programa ocorrerá no dia 14 de setembro.

Os vencedores do torneio ganharão passagens e hospedagem para se divertirem em Florianópolis no verão, além de conhecer o estúdio Hoplon. A final do campeonato será no mês de dezembro.

Caso esteja interessado em participar, basta organizar uma equipe de sua faculdade (é necessário que todos sejam da mesma instituição) e enviar um e-mail para [email protected] para realizar o cadastro.

Imagem ilustrativa

A liga universitária possuirá três fases, uma em que ocorrerá a classificação das equipes, outra para ir somando pontos e por último a final. Sendo que a última etapa será subdividida em semifinal e final.

Durante a etapa de qualificação (primeira etapa), serão escolhidas as 7 melhores equipes para participar da liga principal, chamada de Divisão de elite, onde contará pontos (segunda etapa). Os times selecionados ganharão R$300 durante os meses em que estiverem participando do torneio e os que "ficaram de fora", participaram da Divisão de Acesso.

A mecânica das rodadas de disputa entre as equipes será feita no modelo "melhor de dois" para ir somando pontos. Os quatro melhores times (que acumularam mais pontos), participaram das semifinais e finais. Já os dois melhores classificados da Divisão de Acesso irão enfrentar os dois últimos da divisão principal, para decidir quem fica e quem sai na frente.

No ano de 2018, Heavy Metal Machines conseguiu o título de melhor MOBA através do site MMOHuts.