Ori and the Blind Forest foi lançado pela primeira vez em 2015 exclusivamente para Xbox One e Windows 10 e na época houve muitos elogios por parte da crítica para a sua trilha sonora e enredo emocionante. O jogo foi inicialmente desenvolvido pela Moon Studios e adquirido pela Xbox Game Studios, porém a Microsoft após algum tempo decidiu firmar uma parceria com a Nintendo trazendo o título para o Nintendo Switch. Este não é o primeiro jogo que a japonesa recebe da desenvolvedora do Windows, Cuphead também foi transportado para a plataforma.

O produtor de Ori and the Blind Forest, Thomas Mahler, da Moon Studios, chegou a postar no fórum ResetERA que não houve impedimento algum durante a conversão do jogo para o Nintendo Switch. Ou seja, os fãs do jogo poderão aproveitá-lo da mesma forma como no Xbox One e PC, jogando a 1080p 60fps no modo docked. No modo portátil do console, a resolução cairá para 720p, mas manterá os 60fps. O game promete uma experiência tão boa, se não melhor, através dos Joy-cons do console da Nintendo.

Ori and the Blind Forest

Há ainda a promessa pelos desenvolvedores da Moon Studios e XBox Game Studios feita em 2017 durante a E3 de lançar a continuação do game, o Ori and the Will of the Wisps. Porém, de acordo com a Microsoft, não há mais planos de portar os seus jogos para outras plataformas por enquanto, ou seja, não espere que a continuação do jogo saia para a plataforma da Nintendo tão cedo.

Ori and the Blind Forest será lançado dia 27 de outubro para Nintendo Switch. Fique atento para mais novidades e comente abaixo o que achou da notícia!