No início da semana foi divulgado um novo trailer do jogo The Dark Pictures Anthology: Man of Medan, desenvolvido pela Supermassive games. No vídeo, é demonstrado uma nova funcionalidade onde várias pessoas podem participar do game, onde cada um seleciona seu personagem para se divertir com seus amigos.

Dos mesmos desenvolvedores de Until Dawn, o novo jogo é o resultado de Until que foi lançado no ano de 2015, onde observou-se que os jogadores faziam transmissões do game e convidavam outras pessoas para tomar suas decisões. De acordo com o diretor do jogo, Tom Heaton, os players se dividiam entre os personagens e realizavam um torneio informal para descobrir quem iria mais longe.

Com o comportamento dos jogadores mencionado acima, os desenvolvedores de The Dark Pictures Anthology: Man of Medan decidiram fazer o que já estava sendo feito. Ao escolher o modo de jogo "Noite de Filme", aparecerá uma pergunta pedindo para informar quantos participantes irão jogar.

The Dark Pictures Anthology

Ao longo do game, quando os jogadores se deparam com um momento de decisão, o "dono" do personagem escolhido é chamado para realizar sua decisão com o controle. Porém, há mais mecânicas envolvidas, como estatísticas que mostram as decisões tomadas por cada pessoa e ao final, isso é contabilizado em forma de prêmios.

No jogo, existem três modos oferecidos para o jogador escolher, o single player, noite de filme e história compartilhada. Ao escolher o modo história, tem a possibilidade de se jogar em dupla, onde ambos tomam decisões para ir alterando o rumo da história causando pequenos desvios ao longo do enredo.

The Dark Pictures Anthology: Man of Medan chegará para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC, no dia 30 de agosto.