Minecraft: pacote Super Duper Graphics é cancelado pela desenvolvedora Mojang

A desenvolvedora Mojang anunciou ontem que irão interromper o desenvolvimento do Super Duper Graphics Pack do game Minecraft. A justificativa do cancelamento é pelo fato de sua equipe estar passando por dificuldades técnicas por um bom tempo.

Por Games Pular para comentários
Minecraft: pacote Super Duper Graphics é cancelado pela desenvolvedora Mojang

A desenvolvedora Mojang anunciou ontem que irão interromper o desenvolvimento do Super Duper Graphics Pack do game Minecraft. A justificativa do cancelamento é pelo fato de sua equipe estar passando por dificuldades técnicas por um bom tempo. O pack para o jogo foi anunciado a mais de dois anos durante a E3 de 2017.

De acordo com o estúdio, eles têm desejo de lançar o pacote, porém até ser determinado o caminho que será seguido, foi decidido que não será mais falado sobre o projeto de forma oficial.

"O Super Duper foi uma iniciativa ambiciosa que trouxe um novo visual ao Minecraft, mas, infelizmente, o pacote se mostrou tecnicamente muito exigente para implementar conforme o planejado."

Imagem ilustrativa

Mesmo após cancelar o projeto de forma temporária, o Mojang chegou a declarar que não está satisfeito com o desempenho atual do jogo nas plataformas onde está presente. Para solucionar isso, o estúdio diz que está "procurando outras maneiras para de se jogar Minecraft com um visual novo".

O pacote prometido pela companhia teria a adição de novas texturas e efeitos visuais ao game, onde no console XBox One X seria executado em uma resolução 4K. A princípio o pack tinha programação para ser lançado no segundo semestre de 2017, mas até hoje não saiu.

Mesmo que o estúdio tenha anunciado oficialmente, pela primeira vez, sobre os problemas com o Graphics Pack, desenvolvedores do projeto chegaram a postar informações sobre o desenvolvimento do pacote no Reddit e em outros sites. Anteriormente já tínhamos visto, por meios não oficiais que a equipe estaria enfrentando diversos problemas, inclusive com a necessidade de reescrever grande parte gráfica do Bedrock Engine do game, do zero, para adicionar as melhorias.

Nos acompanhe para saber mais novidades de Minecraft! Quem sabe a Mojang esteja preparando alguma novidade para compensar o cancelamento do Super Duper Graphics Pack.

Fonte: kotaku

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários