Houve muitos rumores em que se falava que o Studio Wildcard estaria com um projeto em andamento da sequência do jogo Ark: Survival Envolved. Porém, recentemente o estúdio acabou revelando que está trabalhando na verdade em uma expansão para o game já lançado.

Com o nome de Ark: Genesis, a expansão será disponibilizada em duas partes, onde a primeira tem lançamento previsto para dezembro e a segunda somente para o segundo semestre do ano que vem. O novo pacote do jogo promete entregar um mapa e uma história totalmente novos, além de novas criaturas para enfrentar e novos itens para coletar.

A nova expansão que será lançada ainda conta com a adição de um buddy (parceiro) robótico com inteligência artificial que irá acompanhar e trocar informações com o personagem principal ao longo do jogo. O parceiro é chamado de HLN-A (Human Learning Neural Aid) e oferecerá missões, além de auxiliar durante as missões e ter um certo humor, reagindo as ações do jogador. 

Cena da expansão do jogo Ark
No cenário do jogo desta nova expansão teremos quatro biomas e cada um deles terá criaturas novas, com destaque para uma tartaruga marinha gigantesca que simplesmente tem uma ilha em seu casco.

A expansão já está disponível para pré-venda pelo valor de R$65,99. Ao mesmo tempo, o jogo Ark: Survival Evolved está no momento com um desconto de 65% na Steam e está sendo cobrado somente R$32,89 (até 15 de agosto).

Fonte: PCGamer