O jogo Pokémon Sword/Shield teve mais revelações acerca de sua mecânica, e... Bem, nunca achei que veria isso algum dia, mas acredito que as produtoras de jogos da franquia estão passando dos limites. Segundo as informações divulgadas pela Nintendo, os Pokémons terão empregos! Isso mesmo que você leu... Os monstrinhos terão um salário e um nível de experiência que irá aumentando à medida que completa tarefas para NPCs (personagens não jogáveis).

Os trabalhos realizados pelos pokémons são chamados de Poke Jobs (bizarro isso). Os players irão até Centros Pokémon e poderão através de lá fazer uma pesquisa por empregos para os seus pokémons. Estes trabalhos são prestados a corporações e universidades que necessitam de uma mão de obra que somente os pokémons poderão realizar. À medida que as vagas forem surgindo, o jogador poderá enviar os pokémons armazenados para as vagas disponíveis.

Há a descrição das vagas onde se tem a função que será realizada pelo pokémon como, por exemplo, trabalhar com culinária, proteger algum investimento, realizar manutenção de fazendas. Entretanto, nem sempre qualquer pokémon pode realizar determinado trabalho, algumas funções só podem ser realizadas por alguns específicos. Ao completar os trabalhos, o jogador poderá conseguir itens raros ou dinheiro.

O jogo Pokémon Sword/Shield será lançado no dia 15 de novembro para o console Nintendo Switch.

Fonte: polygon