Durante o evento ChinaJoy (China Digital Entertainment Expo & Conference) a Sony demonstrou um jogo exclusivo para Playstation 4, o Genshin Impact, jogo chinês, que ao que parece, plagiou The Legend of Zelda: Breath of Wild. Isso causou uma grande revolta dos fãs da Nintendo durante a conferência, gerando várias reações.

Em meio a diversas demonstrações de ódio pela empresa que desenvolveu o novo game exclusivo da Sony, a mais chocante foi um fã simplesmente ter quebrado o seu PS4 no chão. Segundo Daniel Ahmad, pessoa que faz análises da indústria de jogos, alguns hobbystas de Zelda tem a visão de que a Sony está tendo uma atitude "descarada" com a ação de levar para frente o jogo exclusivo.

Fã de Zelda quebrando seu PS4
Fã de Zelda quebrando seu PS4

Entretanto, o ato mencionado acima não foi o único e o estande de Genshin Impact foi difamado por vários gestos de fãs com o Nintendo Switch na mão e com embalagens do jogo Breath of The Wild.

Fã de Zelda revoltado com seu Nintendo Switch

Não há como negar que os jogos têm muitos pontos em comum, com grande semelhança. As artes ficaram muito parecidas, a jogabilidade também, a disposição das informações da interface, ou seja, só mudou a história e os personagens. Não é a primeira vez que chineses fazem este tipo de coisa, mas dessa vez pegou um jogo clássico que não deveria, causando assim, a fúria de muitos fãs.

Confira o gameplay de ambos os jogos abaixo:

Vídeo incorporado do YouTube

Fonte: Eurogamer