O simulador de corridas de Rally desenvolvido pela BigBen Games, o WRC 8, promete ser o melhor jogo do ano na categoria. Sua previsão para lançamento é para setembro e virá para as plataformas PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Foi revelado há pouco tempo o modo Carreira do game, confira abaixo!

O jogo WCR 8 foi desenvolvido pela BigBen games em parceria com os estúdios KT Racing. O game é oficial do FIA World Rally Championship, o que auxilia ainda mais no seu desenvolvimento.

É comum vermos o modo carreira nos jogos de esporte, seja qual for. Mas o desafio dos desenvolvedores é inovar de alguma forma essa modalidade no game à medida que se lançam novas versões de um título. Confira abaixo um pequeno vídeo onde é apresentado o Carrer Mode do jogo WRC 8: 

Simulador de rally WRC 8
Simulador de rally WRC 8

O recém desenvolvido Carrer Mode faz com que o jogador participe de um campeonato de Rally, onde à medida que ele vence as competições, irá progredir em sua carreira e por fim, irão se tornar "campeões mundiais". Para criar o modo carreira do jogo, foi analisado diversas equipes de rali pelo mundo, onde os produtores coletaram informações de pontos principais para serem mostrados no jogo. Os players precisarão alcançar destaque em três diferentes áreas que foram adicionadas no game.

  • Planejamento do calendário, decidindo por qual linha seguir entre os módulos de ralis: treino, desafios do fabricante, eventos clássicos etc.
  • Administrar uma equipe, onde se tem seis diferentes funções que se relacionam. O usuário deverá levar em consideração cada especialidade de seu staff para delegar de maneira estratégica atividades durante as corridas.
  • Realizar aprimoramentos da equipe por meio de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e através de uma árvore de habilidades, que vão melhorando de acordo com a decisão escolhida pelo jogador. Cada escolha terá influência na evolução, desempenho, confiança etc., da equipe.

  Vídeo incorporado do YouTube

O investimento no desenvolvimento do jogo, segundo a BigBen, foi grande e trará, além do novo modo carreira, um novo motor de física para o game, tornando-o mais realista. Terão simulações de diferentes superfícies nas pistas, diferentes condições climáticas, trazendo da melhor forma possível a realidade de uma corrida de rali. O jogo contará com 52 equipes, 14 países e mais de 100 corridas, desafios etc.

Vídeo incorporado do YouTube

Fonte: Pplware