Alguns podem discordar, mas não houve até hoje um jogo excepcional de Harry Potter que realmente honre a obra. Após os últimos jogos lançados como, por exemplo, o free-to-play adventure Harry Potter: Hogwarts Mystery e o jogo estilo Pokémon Go chamado Wizards Unite, enfim surgiu um grande jogo baseado nas histórias da obra. O jogo não possui os mesmos personagens de Harry Potter, porém consegue ter diversas características que lembram muito a obra.

Se trata do jogo chamado Fire Emblem: Three Houses, disponível para a plataforma do Nintendo Switch. O game só não recebe "nota máxima" porque não é de fato um jogo do Harry Potter. Entretanto, esta criação consegue englobar muito bem vários pontos do universo de Harry Potter.

Praticamente tudo no Three Houses segue a linha de Harry Potter como, por exemplo, explorar um mosteiro/escola, pescar no lago, administrar uma estufa, se envolver em estudos mágico, compartilhar refeições com os alunos. Também há trechos da trama onde os alunos colocam em prática habilidades lutando contra ameaças antigos e novas.

Cena do jogo Fire Emblem: Three Houses
Cena do jogo Fire Emblem: Three Houses

Veja quantos pontos Fire Emblem se assemelha a Harry Potter: Escola de Magia (no caso do jogo, chama Academia Oficial do Monasterio de Garreg Mach), check; Casas que se diferenciam por cores e que possuem rivalidades, check; professores excêntricos com especialidades únicas, check; autoridade que comanda o local e que é uma pessoa misteriosa que possui interesse no personagem principal que definitivamente sabe mais do que está sendo dito sobre as ameaças que estão acontecendo, check.

Se sonharmos, quem sabe futuramente Harry Potter não ganhe um título baseado na mecânica de Fire Emblem: Three Houses. Seria perfeito.

Fonte: The Verge