Os melhores jogos de videogame em 2019 segundo o IMDb

Você sabe quais são os melhores jogos de videogame? Embora seja difícil determinar qual é melhor que o outro, já que existem muitos bons jogos, nós usamos a lista do IMDb e classificamos o Top 10.

Por Games Pular para comentários
Os melhores jogos de videogame em 2019 segundo o IMDb

Montar uma lista com os melhores jogos de console da história não é fácil. E os modos de classificação também podem ser muitos, como os mais clássicos, os mais vendidos ou os mais bem avaliados pelo público. E ainda existem vários serviços de classificação.

Mas o que temos aqui é algo um pouco mais científico. Usamos o IMDb, que é conhecido por calcular uma média de pontuações dadas pelos próprios consumidores. Assim, elaboramos uma lista com os melhores jogos da história na avaliação do serviço.

Lembrando que a lista do IMDb para games sofre constante alterações, portanto, se você for comparar a nossa lista com a lista do serviço, é possível que tenha algumas alterações após o período em que publicamos este artigo. 

Os melhores jogos de videogame segundo o IMDb

10. Metal Gear Solid - IMDb 9,6

O game lançado em 1998, o jogo de ação-aventura furtiva dirigido e escrito por Hideo Kojima. Desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan e primeiramente distribuído pela Konami em 1998 para PlayStation. Na verdade, o jogo foi revelado pela no Tokyo Game Show em 1996 e, posteriormente, exibido na Electronic Entertainment Expo em 1997, antes de ser finalmente lançado, no final de 1998. Metal Gear Solid vendeu mais de seis milhões de cópias, junto com 12 milhões de demos, e ajudou a popularizar o gênero stealth e as cenas cinematográficas in-engine.

Os melhores jogos de videogame em 2019 segundo o IMDb

Sinopse: O soldado aposentado Solid Snake é chamado de volta a ativa para enfrentar membros da FOXHOUND, uma organização que ameaça lançar armas nucleares na Casa Branca, a menos que recebam o resgate de US$ 1 bilhão. Com apenas 24 horas para sabotar a ameaça de FOXHOUND, Snake deve se infiltrar nas linhas inimigas, se esconder deles quando necessário e enfrentar muitos desafios ao longo do caminho: os demônios de seu passado o desafiarão e ele será testado.

9. The Legend of Zelda: Ocarina of Time - IMDb 9,6

The Legend of Zelda: Ocarina of Time é um jogo de ação e aventura desenvolvido e publicado pela Nintendo para o Nintendo 64. Foi lançado no Japão em 21 de novembro de 1998, e depois para o Wii em 2007, e Wii U em 2015. Ocarina of Time foi refeito para o Nintendo 3DS em 2011, com gráficos aprimorados e efeitos em 3D autoestereoscópico.

Ocarina of Time é o quinto jogo da série The Legend of Zelda, e o primeiro com gráficos 3D. Originalmente lançado em cartucho de 256-megabit (32-megabyte), a maior capacidade de cartucho que a Nintendo produzira à época.

No Japão, mais de 820.000 cópias foram vendidas em 1998, tornando o décimo jogo mais vendido do ano. Ao todo, mais de 1 milhão de cópias foram vendidas somente no Japão, e, mundialmente, mais de 7 milhões. O jogo recebeu vários prêmios e distinções.

Os melhores jogos de videogame em 2019 segundo o IMDb

Sinopse: O jovem menino Link deve defender Hyrule e a Triforce do Gerudo Rei Ganondorf. Através do poder da Ocarina of Time, Link viaja de um lado para outro através do tempo, para resolver os erros. 

8.  Mass Effect 2 - IMDb 9,6

Mass Effect 2 é um RPG de ação desenvolvido pela BioWare e publicado pela Electronic Arts. Foi lançado para o Windows e Xbox 360 em 2010, e para a PlayStation 3 em 2011. Mass Effect 2 é a segunda edição da série Mass Effect, e uma continuação do Mass Effect original. Neste jogo, a BioWare mudou vários elementos de jogabilidade e deu mais ênfase aos aspectos de tiro em terceira pessoa, incluindo munição limitada e saúde regenerável. 

Mass Effect 2 foi um sucesso comercial e recebeu aclamação da crítica de videogames. Críticos elogiaram vários aspectos do jogo, incluindo sua narrativa interativa, caracterização e combate. Em contraste, alguns revisores expressaram preocupações sobre a jogabilidade simplificada do jogo em comparação com o jogo anterior da série.

O jogo recebeu inúmeros prêmios, incluindo Jogo do Ano no 14º Prêmio Anual de Conquistas Interativos e Melhor Jogo na Academia Britânica de Artes de Cinema e Televisão de 2011. 

Os melhores jogos de videogame em 2019 segundo o IMDb
Sinopse: O jogo acontece dentro da galáxia Via Láctea no século 22, onde a humanidade é ameaçada por uma espécie de insectoide conhecida como Colecionadores. O jogador assume o papel de Comandante Shepard, um soldado humano de elite que deve construir e ganhar a lealdade de uma equipe diversificada, e parar o inimigo em uma missão suicida. Com o uso de um jogo salvo completo de seu antecessor, o jogador pode impactar a história do jogo de várias maneiras.

7.  Grand Theft Auto V - IMDb 9,6

Grand Theft Auto V é um jogo de ação-aventura lançado pela Rockstar Games. É o sétimo título principal da série Grand Theft Auto, e foi lançado em 17 de setembro de 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360, com remasterizações lançadas em 18 de novembro de 2014 para PlayStation 4 e Xbox One, e em 14 de abril de 2015 para Windows. A jogabilidade é mostrada em uma perspectiva de primeira ou terceira pessoa, onde é possível controlar três protagonistas. 

Quebrando recordes de vendas, o GTA V se tornou o produto de entretenimento mais rápido em vendas da história, arrecadando oitocentos milhões de dólares na estreia, e alcançado um bilhão em apenas três dias.

A crítica elogiou seu desenho de múltiplos protagonistas, o mundo aberto, apresentação e jogabilidade. Mas o jogo é bastante criticado também, principalmente pela forma como representa as mulheres, além do fato de apresentar tortura para extração de informações. GTA V venceu vários prêmios, incluindo o de Jogo do Ano.

Os melhores jogos de videogame em 2019 segundo o IMDb

Sinopse: Neste jogo de ação de mundo aberto, os jogadores assumem o papel de três criminosos cuja história se cruza dentro da cidade fictícia de Los Santos. Os jogadores podem alternar entre cada personagem para seguir seu enredo, completando missões que geralmente incluem atividades criminosas. Os jogadores usam pistolas, metralhadoras, rifles de precisão e explosivos para matar vários inimigos e também têm a capacidade de atirar em civis não adversários, embora isso possa afetar negativamente, ativando uma busca policial. 

6. The Witcher 3: Wild Hunt - Hearts of Stone - IMDb 9,6

The Witcher 3: Wild Hunt - Hearts of Stone é o primeiro pacote de expansão do jogo eletrônico de 2015 The Witcher 3: Wild Hunt, lançado em 13 de outubro de 2015 para Windows, PlayStation 4 e Xbox One e desenvolvida pela CD Projekt RED.

Hearts of Stone recebeu críticas positivas, obtendo uma nota 9/10 dos meios de comunicação IGN e GameSpot.

Os melhores jogos de videogame em 2019 segundo o IMDb

Sinopse: Geralt é forçado por um comerciante, aparentemente inofensivo, mas com poderes sinistros, a completar três tarefas difíceis para um imortal entediado, outrora um nobre perturbado que fez um pacto com o diabo.

5. Wiedzmin 3: Dziki Gon - IMDb 9,7

The Witcher 3: Wild Hunt é um de ação RPG, desenvolvido pela CD Projekt RED e lançado em 19 de maio de 2015 para Windows, PS4 e Xbox One, sendo o terceiro título da série de jogos The Witcher. O jogo é ambientado em um gigantesco cenário medieval, que dá liberdade total ao jogador e possui uma jogabilidade não linear em terceira pessoa.

Os melhores jogos de videogame em 2019 segundo o IMDb

Sinopse: Geralt de Rivia, um caçador de monstros de aluguel, embarca em uma jornada épica para encontrar seu ex-aprendiz, Ciri, antes que a caça selvagem possa capturá-lo e provocar a destruição do mundo.

4. Red Dead Redemption II - IMDb 9,7

Red Dead Redemption II é um jogo de ação e aventura lançado pela Rockstar Games em 26 de outubro de 2018 para PlayStation 4 e Xbox One, é uma prequela de Red Dead Redemption e o terceiro título da franquia Red Dead.

Foi muito esperado antes do lançamento, e quando chegou no mercado, quebrou recordes, sendo o segundo maior lançamento na história do entretenimento, registrando a marca de mais de 23 milhões de cópias vendidas e alcançando 725 milhões de dólares apenas no fim de semana de lançamento.

A crítica elogiou a história, os personagens, o mundo aberto e o nível considerável de detalhes. Red Dead Redemption II foi o jogo que recebeu o maior número de prêmios no The Game Awards 2018, vencendo nas categorias de "Melhor Narrativa", "Melhor Trilha Sonora", "Melhor Performance" e "Melhor Design de Áudio". Além disso, o jogo foi indicado na prestigiosa categoria de "Jogo do Ano", perdendo para God of War.

Os melhores jogos de videogame em 2019 segundo o IMDb

Sinopse: Em meio ao declínio do Oeste Selvagem na virada do século 19, o fora-da-lei Arthur Morgan e sua gangue lutam para lidar com a perda de seu modo de vida.

3. God of War - IMDb 9,7

God of War é um jogo de ação-aventura desenvolvido pela Santa Monica Studio, e lançado pela Sony em 20 de abril de 2018, exclusivo para PS4. Este é o oitavo título da série God of War, e também o oitavo em ordem cronológica.

O jogo foi muito aclamado pela crítica por sua narrativa, projeção do mundo, direção de arte, trilha sonora, gráficos, personagens, sistema de combate e sentimento cinematográfico. Segundo a opinião dos críticos, o título conseguiu revitalizar a série sem perder a identidade central dos jogos anteriores.

No mês do lançamento, God od War vendeu mais de cinco milhões de cópias, e mais de dez milhões mundialmente até maio de 2019, tornando-se um dos jogos mais vendidos de PlayStation 4 de todos os tempos.

God of War recebeu diversos prêmios, incluindo muitos de Jogo do Ano. Uma romantização do jogo foi lançada em agosto de 2018, seguida por uma série prequela de quadrinhos de quatro edições que foi publicada entre novembro de 2018 até fevereiro de 2019. 

Os melhores jogos de videogame em 2019 segundo o IMDb

Sinopse: Depois de acabar com os deuses do Monte Olimpo, Kratos segue para as terras geladas da Escandinávia, onde ele e seu filho devem embarcar em uma odisséia através de um perigoso mundo de deuses e monstros.

2. The Last of Us - IMDb 9,8

The Last of Us é um jogo de ação/aventura, com toques de sobrevivência e terror, desenvolvido pela Naughty Dog e lançado pela Sony, exclusivamente para PlayStation 3, em 14 de junho de 2013.

O jogo foi aclamado pela crítica, com elogios para a caracterização, enredo, subtexto, exploração da condição humana e representação de personagens femininas. O título tornou-se um dos jogos mais bem vendidos do PlayStation 3, vendendo mais de 1,3 milhões de cópias apenas em sua primeira semana, e mais de oito milhões depois de catorze meses.

Os melhores jogos de videogame em 2019 segundo o IMDb

Sinopse: Num mundo hostil e pós-pandemia, Joel e Ellie, reunidos em circunstâncias desesperadas, precisam confiar uns nos outros para sobreviver a uma jornada brutal pelo que resta dos Estados Unidos.

1. The Witcher 3: Wild Hunt - Blood and Wine - IMDb 9,8

The Witcher 3: Wild Hunt - Blood and Wine é o segundo e último pacote de expansão do jogo eletrônico de 2015 The Witcher 3: Wild Hunt, sendo lançado para Windows, PlayStation 4 e Xbox One em dia 31 de maio de 2016. Foi desenvolvida pela CD Projekt RED.

Blood and Wine foi muito bem recebido pela crítica especializada, que elogiou a forma como a desenvolvedora terminou a lendária saga do personagem Geralt. 

Os melhores jogos de videogame em 2019 segundo o IMDb

Sinopse: Geralt está na província de Toussaint, no sul, onde um serial killer monstruoso está atacando cavaleiros com um passado sombrio. Geralt e seu velho amigo vampiro investigam os motivos do assassino.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Minha foto