O enredo é sombrio, Luigi recebe um convite para um hotel de luxo e, claro, com Mario e seus amigos. 

No entanto, as férias dos sonhos rapidamente se tornam um pesadelo quando King Boo revela que tudo havia sido uma manobra para capturar Mario e seus amigos. Com a ajuda do professor E. Gadd, o relutante e covarde herói Luigi atravessa andares traiçoeiros do agora sinistro hotel em busca de seus amigos. 

O jogo contará com modo multi-player para até 8 jogadores de forma cooperativa localmente. O produtor Kensuke Tanabe também compartilhou alguns pensamentos sobre a grande coragem do personagem :-)

Com uma história dessas, nada faria mais sentido do que lançar o jogo dia 31 de outubro.

Durante a E3 2019, se pode ver mais sobre o jogo e fica claro que embora falte coragem para o Luigi dessa vez ele traz alguns truques novos como seu confiável aspirador Poltergust 3000. 

O anúncio da data de lançamento veio junto com a notícia de um novo Nintendo Switch com melhor duração da bateria, substituindo os modelos mais antigos, mas permanecendo com mesmo design.

Esta é uma mudança não muito perceptível, o contrário acontecerá com o Switch Lite, que muda totalmente o formato do sistema e remove totalmente a funcionalidade de docking. Tanto o novo Switch quanto o Switch Lite serão lançados a tempo para o Luigi's Mansion 3.

Por fora o Nintendo Switch continua o mesmo, mas por dentro, temos mais bateria
Por fora o Nintendo Switch continua o mesmo, mas por dentro, temos mais bateria