A Blizzard está preparando um novo formato de jogo para o Overwatch League (OWL), o home-and-away, como uma traditional sports league (liga esportiva tradicional). Entretanto, mesmo que soubéssemos qual era o objetivo final da liga, a Blizzard não esclareceu como funcionaria. Porém, hoje a empresa decidiu explicar como funcionará sua liga de esportes baseada em cidades.

O OWL se transformará em algo como um roadshow. A Blizzard irá utilizar o modelo chamado "homestand", em que cada equipe irá participar de várias partidas em suas respectivas cidades. Cada equipe ficará pelo menos dois dias nos homestands e algumas, como o Dallas Fuel, terá a oportunidade de receber até 5 dias. Enquanto a empresa administrará as transmissões, as equipes irão escolher e operar os próprios locais de batalha.

As partidas serão disputadas fora do ambiente do time da casa (não terá mais Blizzard Arena), tendo um total de 52 eventos de homestands ao longo da temporada. Esta nova forma de jogar é uma mudança que a Blizzard já estava planejando e iniciou os testes neste ano. Mesmo que a grande maioria dos games da Overwatch League se passe na Blizzard Arena, em Burbank, Califórnia, três finais de semana foram organizados nesta temporada para realizar testes no novo formato.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Apesar das mudanças, diversas características da liga continuarão os mesmos. Serão 28 jogos da temporada regular disponibilizados para as equipes e continuará com o número de 20 equipes no ano que vem. Entretanto, estas equipes serão reorganizadas de acordo com a localização geográfica. As novas divisões são as seguintes:

Conferência do Pacífico

  • Divisão Leste: Chengdu, Guangzhou, Hangzhou, Seul, Xangai
  • Divisão Oeste: Dallas, LA Gladiators, LA Valiant, São Francisco, Vancouver

Conferência Atlântica

  • Divisão Sul: Atlanta, Flórida, Houston, Filadélfia, Washington D.C.
  • Divisão Norte: Boston, Londres, Nova York, Paris, Toronto

Os eventos serão divididos de forma igual entre as quatro divisões, de acordo com Spector. Entretanto, há um prejudicado neste novo formato. Uma temporada de OWL é dividida em quatro etapas, sendo que as três primeiras se encontraram em uma série de mini playoffs que proporcionam um pouco mais de adrenalina no meio da temporada antes das grandes finais no final do ano. Utilizando o novo formato, a estrutura do palco terá desaparecido em 2020.

Fonte: The Verge