Ontem foi lançado no Brasil o jogo mobile baseado na obra de Harry Potter, escrita pela autora J.K. Rowling. O game foi desenvolvido pela Niantic, mesmo desenvolvedor do Pokémon Go e possui mecanismos parecidos com o jogo dos monstrinhos. Harry Potter: Wizards Unite está disponível tanto para o sistema operacional Android quanto para iOS.

A história do jogo conta que o usuário faz parte do Statue of Secrecy Task Force, uma equipe de força tarefa especial criada pelo Ministério da Magia e a Confederação Internacional de Bruxos e seu objetivo é conter uma calamidade no mundo dos trouxas onde anda aparecendo objetos, criaturas e até memórias. Estes elementos são chamados de Foundables e podem ser encontrados por todo o mundo, mas alguns tipos têm uma possibilidade maior de aparecer em lugares mais movimentados.

Os jogadores terão a possibilidade também de entrar em Fortalezas para treinar suas magias com as varinhas enfrentando, por exemplo, Comensais da Morte, Dementadores, Lobisomens, entre outras criaturas.

Jogo Harry Potter Unite
Jogo Harry Potter Wizards Unite

Por incrível que pareça, a lista de países onde o game está disponível não inclui o Japão, onde a Niantic lançou outro jogo seu, o famoso Pokémon Go. A desenvolvedora promete que irá adicionar mais países em breve.

O jogo, assim como Pokémon Go, segue o modelo de compras de "pague para ganhar" onde você faz o download gratuitamente do jogo, mas para conseguir mais itens, você terá que pagar. Porém, é possível conseguir itens realizando missões e evoluindo no jogo.