Em menos de um mês chegará mais um jogo de Mario para a felicidade dos fãs do personagem, "Dr.Mario World"! O jogo a ser lançado será para o meio mobile (smartphones e tablets) e estará disponível para download no dia 10 do mês de julho.

O jogo funciona basicamente a base de desafios em um cenário que lembra jogo clássico "Space Invaders", porém ao invés de atirar, o jogador utilizará de remédios para destruir microorganismos patogênicos.

Embora o personagem esteja "agindo como médico", não quer dizer que ele tenha deixado de ser encanador. Segundo o site Kotaku, em 2017 houve queixas com a mudança da descrição do Mario no site da Nintendo, onde dizia que ele havia deixado a profissão, mas no ano passado a empresa corrigiu o erro colocando a seguinte descrição:

Tem uma disposição de um sol; é popular com todos. Ele se dá muito bem com seu irmão gêmeo mais novo, Luigi. Eles são uma combinação famosa. Tem um talento universal para esportes - do tênis ao beisebol, do futebol ao automobilismo, ele pode fazer tudo e parecer legal fazendo isso. Sua ocupação é encanador. No entanto, suas atividades não param por aí. Ele ama a Princesa Peach. Se ela estiver com problemas, ele irá ajudá-la, não importa o que [ele vai largar o que quer que esteja fazendo, se precisar de ajuda; literalmente "não importa que horas sejam, ele irá ajudá-la"]. Com seu salto especial e vários power-ups, ele se opõe a Koopa [Bowser].

Banner anunciado o lançamento do jogo
Banner anunciado o lançamento do jogo

No jogo encontramos 5 mundos para se aventurar com Mario como, por exemplo, florestas, uma casa assombrada e pirâmides. Com o tempo é possível destravar outras fases para encontrar novos desafios.

A desenvolvedora do jogo também demonstrou microtransações que funcionarão através da compra de diamantes para aumentar as habilidades de Mario no game e adquirir novos personagens do universo de Mario.

Confira abaixo o trailer de Dr. Mario World: