Durante a E3 2019 um porta-voz do Google Stadia informou através de uma entrevista feita pelo site PCGamesN que será possível alterar o nome do usuário no console a qualquer hora. Dessa forma você terá mais liberdade e conforto para escolher o nome mais adequado, do seu gosto, ao invés passar horas pensando em um nickname (apelido) legal.

Porém, segundo o funcionário da Google, só será possível alterar o nome do usuário à vontade se a pessoa comprar o Google Stadia Founder’s Edition. Obviamente que o jogador poderá escolher somente um ID que não esteja sendo utilizado por mais ninguém, para não haver problemas de identidade equivocada.

Entretanto ainda não se sabe se essa troca de nome será possível de forma gratuita ou irá custar algum dinheiro. Em outras plataformas como, por exemplo, Xbox e Playstation é cobrada, atualmente, uma taxa para alterar o nickname.

Controle do console da Google
Controle do console da Google

É válido lembrar que no caso do Xbox, é dado um passe livre ao usuário para que ele mude uma única vez de forma gratuita. Além disso, mudar o nome na PSN poderá causar bug em alguns jogos.

De qualquer forma, é interessante a ideia de ter mais liberdade e conforto para mudar o nome do usuário nos consoles. E você leitor, o que acha desta iniciativa feita pela Google para o seu novo console? Comente abaixo e nos diga a sua opinião!