O processo seletivo para o FURIA Academy se estenderá por quase um mês a partir do dia 10 de junho.

A FURIA  é uma relevante organização de esports com uma equipe de Counter-Strike: Global Offensive de nível mundial. Fundada em agosto de 2017, a FURIA já se tornou uma das organizações que mais crescem no mercado de esports.

Também se destaca pelo enorme engajamento de sua base de fãs e sua maneira única de criar conteúdo exclusivo como a FURIATV, o maior canal de streaming de propriedade de uma equipe de jogos eletrônicos do mundo.

Com inscrições que se encerram no dia 7 de julho, o jogador de CS:GO interessado deve acessar o site e se increver, existe uma taxa de inscrição no valor de R$20,00.

O período das seletivas será dividido em 4 etapas distintas. Não pense você que a tarefa é fácil. Aliás, quem sabe para você é e essa é a chance que você tanto aguardava!

Os inscritos passarão por avaliação teórica, prática, campeonatos, análise e entrevista.

Vale lembrar também que somente jogadores com 16 anos (completos até o final de 2019) ou mais, podem participar do processo seletivo. Homens e mulheres podem participar.

Além disso devem morar no Brasil, não ter histórico relacionado ao uso de hacks ou cheats, ter disponibilidade de horário e possuir um cadastro na ESPORTAL.

O jogador não pode ter nenhum vínculo contratual com outras equipes.

O cronograma das etapas é apertado, então posso afirmar que o quesito mais importante é a disponibilidade. Afinal aqui o jogo é levado a sério e a competitividade é grande.

Às inscrições já começaram e vão até o dia 07 de julho. Você pode se inscrever aqui. Após o processo você receberá um e-mail com os próximos passos a serem seguidos.

A primeira etapa começa logo após o final das inscrições, no dia 10 de julho. Será uma etapa com prova teórica sobre conhecimentos gerais do Counter Strike Global Offensive. A prova deverá ser respondida individualmente. Do dia 13 até o dia 21 de julho a segunda etapa acontece, com testes práticos

E, a partir do dia 30 de julho até o dia 4 de agosto, na terceira etapa, ocorrerão os campeonatos

A quarta e última etapa, ocorre no dia 6 de agosto, nesta etapa serão feitas às entrevistas. O resultado sai no dia seguinte.

Existirá premiação no campeonato, o primeiro lugar leva 5 Kits HyperX com mouse, teclado e headset e para o segundo lugar, serão dadas 5 camisas da Fúria.