A Nintendo revelou no palco da E3 2019 o trailer de Mario & Sonic at the Olympic Games, em comemoração aos Jogos Olímpicos de Tokio (Japão) no ano que vem. Apesar de não revelar maiores detalhes sobre o game, pode-se ter uma noção dos personagens e dos esportes.

Mario & Sonic at the Olympic Game

Entre os esportes incluídos deu para ver que terá corrida, futebol, surfe, skate, artes marciais, corrida com obstáculos, escalada, boxe, hipismo, jalevin, natação, futebol americano, esgrima, caiaque, badminton e ginástica.

Além disso, os personagens usarão roupas diferentes, dependendo do esporte em que estão competindo. Você pode competir localmente com outros três amigos, ou competir online com outros sete.

Nos títulos anteriores, certos personagens só podiam competir em eventos selecionados. A Nintendo não confirmou se este ainda é o caso, mas no trailer podemos ver determinados personagens competindo em vários eventos.

Conseguimos observar um claro salto gráfico, especialmente ao comparar com as edições do Nintendo 3DS, e vimos uma grande variedade de esportes nos quais Mario, Sonic e companhia devem competir. 

A jogabilidade ainda é bastante arcade, e um modo de 8 bits também foi visto brevemente durante a exibição do trailer de Mario & Sonic na E3. A data de lançamento do game foi anunciada: será em novembro de 2019, quando podemos jogar o título, exclusivo para Nintendo Switch por enquanto.