PUBG ficou muito famoso e hoje muitos jovens têm jogado o game mobile para smartphones. Mas como tudo em excesso faz mal, na cidade indiana Ahmedabad o jogo foi proibido após pais e professores se queixarem acusando o Battle Royale de ser muito violento e tirar os alunos do foco durante os estudos.

Com o jogo vetado na cidade, qualquer um que for pego jogando será preso. Bem, foi exatamente isso que aconteceu, pois houveram jovens que quiseram desafiar a lei por não acreditar que realmente sofreriam tal conseqüência. De acordo com o site The Verge, no mês de março pelo menos 10 jogadores foram presos.

O game está proibido somente na região, no restante do país o jogo está liberado para qualquer cidadão jogar normalmente, sem restrição alguma.

PUBG Proibido
PUBG Proibido

PUBG atualmente já conta com mais de 100 milhões de downloads na App Store (iOS) e na Google Play (Android). Também foi eleito o melhor jogo do ano de 2018 para Android.

O jogo funciona colocando 100 participantes para digladiarem em territórios de diversas formas. Os jogadores precisam procurar armamentos e outros itens para sobreviver até restar apenas um participante.

Mesmo PUBG estando proibido, ainda existem outros jogos de tiro de mesmo gênero, Battle Royale, que são interessantes como, por exemplo, Fortnite. Esse jogo pode não ter tido repreensão talvez por conta do estilo mais fictício de seus personagens (PUBG vai mais para o lado realista).