Pokémon GO deixará de ser compatível com Apple Watch

No início, no ano de 2016, quando o jogo Pokemon Go foi lançado, durante o seu anúncio, foi feita uma parceria com o Apple Watch. O smartwatch servia para realizar a contagem de passos para encontrar doces e chocar ovos no jogo. Porém isso irá acabar em breve, confira o motivo abaixo.

Por | @Vitor_Valeri Games Pular para comentários

No início, no ano de 2016, quando o jogo Pokémon Go foi lançado, durante o seu anúncio, foi feita uma parceria com o Apple Watch. O smartwatch servia para realizar a contagem de passos para encontrar doces e chocar ovos no jogo.

Porém, no final do ano passado, mais especificamente em novembro, a desenvolvedora do Jogo, a Niantic, lançou a funcionalidade Adventure Sync ao Pokémon Go. Esse novo recurso se utiliza de dados dos apps Apple Health e/ou Google Fit para saber a distância percorrida pelos usuários do jogo e assim realizar a mesma função antes feita pelo Apple Watch. Juntamente com essa atualização, os jogadores passaram a ganhar recompensas no jogo para as distâncias percorridas onde a partir de 5Km semanais já se consegue ganhar alguns itens como prêmio.

Por conta dessa nova funcionalidade que o jogo adquiriu, a função do smartwatch da Apple acabou ficando redundante e a Niantic acabou decidindo encerrar a função do Apple Watch para unificar as funções e comandos em um único dispositivo reunindo as experiências um único lugar.

Funcionalidade que será retiradaFuncionalidade que será retirada

 

Segundo a Niantic:

Os Treinadores podem usar a Sincroaventura para registrar a distância percorrida sincronizando os aplicativos de condicionamento físico instalados no celular, o que não exige dispositivos como os Apple Watches.

De acordo com a desenvolvedora de Pokémon Go, a partir do dia 1º de Julho o jogo não poderá mais se conectar ao Apple Watch.