Quem gosta dos jogos de RPG desenvolvidos pela Obsidian vai gostar da novidade. Foi anunciado pela empresa na quarta-feira desta semana na rede social Twitter que Outer Worlds irá aparecer na E3 2019. Na mensagem ela diz para prestarmos atenção nas transmissões que irão ser feitas em Los Angeles daqui a algumas semanas (= E3 2019).

Não foi especificado em qual transmissão será feito o anúncio, mas como a Microsoft comprou o estúdio no ano de 2018, acredita-se que será na conferência da desenvolvedora do Windows que ocorrerá no domingo (9), às 17h (horário de Brasília).

The Outer World foi anunciado pela primeira vez durante o evento Gamer Awards 2018. Segundo os desenvolvedores do jogo, ele é um RPG que com a mecânica de jogos FPS. Dessa forma, acreditamos que o game tenha sido inspirado pelo jogo Fallout New Vegas, um antigo projeto do estúdio.

The Outer Worlds
The Outer Worlds

Após o fracasso de Fallout 76 e a enxurrada de críticas à Fallout 4 pelo fato de ter ignorado completamente aspectos do estilo RPG que fizeram a série ficar famosa, o game The Outer World promete centenas de horas de jogo, com diversas possibilidades de história e diversas habilidades dos personagens.

O estúdio Obsidian é responsável pelo desenvolvimento de clássicos como Wasteland 2, Neverwinter Nights, a série de jogos do South Park e Star Wars: Kinights of the Old Republic.

Não foram disponibilizadas ainda informações sobre o novo jogo que estará disponível para as plataformas PC, Xbox One e Playstation 4. Porém, sabemos que, de acordo com a Take-Two Interactive, o game será lançado primeiramente na Epic Store e Microsoft Store para só após um ano ser lançado na Steam e GOG.

Confira abaixo o trailer de The Outer Worlds: