A Tencent Games, empresa desenvolvedora de jogos, está trabalhando com sua unidade norte-americana Riot Games para desenvolver a versão mobile de League of Legends. A informação foi dada por fontes internas da empresa à agência de notícia Reuters. Apesar de não ter uma data oficial para o lançamento, pode-se esperar que este ocorra apenas em 2020.

A iniciativa se deu pela necessidade do LoL de se reinventar. Segundo a Tencent, o jogo é grande, mas pode decair se mantiver os mesmos padrões.

LoL pode ganhar versão mobile.
LoL pode ganhar versão mobile como tentativa de se reinventar.

Pesquisas indicam que LoL teve uma grande queda em sua renda anual em 2018, o que confirma a hipótese anterior. E já que a maioria do seu público - formado por asiáticos, principalmente - preferem jogar em seus celulares, por que não criar uma versão mobile? Além disso, a versão para smartphones possibilitaria o aumento de competições envolvendo o game.

Nem a Tencent Games nem a Riot Games se manifestaram sobre o assunto. No que diz respeito à data de lançamento dessa versão mobile, fontes alegam que esta apenas poderá ser vista em 2020.

Sobre League of Legends

Lol é um jogo do gênero MOBA (multiplayer online battle arena), em que os jogadores assumem papéis de "invocadores", controlando personagens com diversas habilidades em batalhas contra oponentes - que podem ser controlados por outra pessoa ou por um computador.

O objetivo no modo de jogo mais comum é destruir uma construção que fica ao centro do território inimigo. Cada partida de LoL é única, uma vez que os personagens começam fracos e precisam ser melhorados a cada jogo.

LoL foi lançado em 2009 e desde então ganhou bastante popularidade, inclusive sendo nomeado como o jogo mais jogado na América do Norte e Europa em 2012. Existem diversos campeonatos de LoL espalhados pelo mundo, sendo o principal deles o mundial League of Legends World Championship, que ocorre anualmente.