Phil Spencer está bem animado para trabalhar em parceria com a Sony

Recentemente a Sony e a Microsoft anunciaram uma parceria inusitada para trocar tecnologias e conhecimentos relacionados. A parceria tem como objetivo melhorar a transmissão de jogos via internet e inteligência artificial.

Por Games Pular para comentários

Recentemente a Sony e a Microsoft anunciaram uma parceria inusitada para trocar tecnologias e conhecimentos relacionados. Não foi comunicado nenhuma integração entre Playstation ou Xbox.

A parceria tem como objetivo melhorar a transmissão de jogos via internet e inteligência artificial. A plataforma que será utilizada para as operações na nuvem será o Azure em conjunto com o sistema de IA (inteligência artificial) Azure, da Microsoft.

Enquanto a Microsoft colabora com o Azure, a Sony irá colaborar com a sua tecnologia de semicondutores (sensores de imagem) e dessa forma elas planejam proporcionar ao jogador um nível de experiência além do que já se conhece nos jogos por streaming. Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, diz estar bem animado com a parceria:

Satya Nadella, CEO da Microsoft ,a direita e esquerda Kenichiro Yoshida, CEO da SonySatya Nadella, CEO da Microsoft ,a direita e esquerda Kenichiro Yoshida, CEO da Sony

Kenichiro Yoshida, presidente da Sony, comunicou também acerca da parceria entre as duas empresas dizendo:

"O PlayStation surgiu através da integração de criatividade e tecnologia. Nossa missão é evoluir continuamente essa plataforma como uma que continua a oferecer as melhores e mais imersivas experiências de entretenimento, junto com um ambiente de nuvem que garante a melhor experiência possível, a qualquer hora, em qualquer lugar"

"Por muitos anos, a Microsoft tem sido um parceiro comercial importante para nós, embora, é claro, as duas empresas também estejam competindo em algumas áreas. Acredito que o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem contribuirá muito para o avanço do conteúdo interativo"

Satya Nadella, CEO da Microsoft também falou sobre a parceria dizendo:

"Nossa parceria traz o poder do Azure e do Azure AI para a Sony para oferecer novas experiências de entretenimento e jogos para os clientes"

Por enquanto foram essas as informações divulgadas acerca da parceria que promete muito entre as duas empresas. Essa provavelmente é uma resposta ao Stadia da Google que veio para mudar o mercado de jogos. Qualquer novidade acerca do assunto que sair futuramente será noticiada aqui para vocês. Aguardem!

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Minha foto
    Quantos celulares a Motorola tem em linha?
    5(14,91%)
    10(56,21%)
    15(11,65%)
    20(9,32%)
    26(7,92%)