A Pokémon Company lançou na última quarta-feira (15) mais um jogo em versão mobile. O Pokémon Rumble Rush é gratuito e está disponível para Android e iOS, apesar de só poder ser jogado na Austrália por enquanto.

O jogo consiste em montar um time de Pokémons e explorar diversas ilhas enquanto coleta "Gears" - engrenagens especiais que possuem duas funções e nomes: a Summon Gear, responsável por invocar novos (e mais fortes) Pokémons para ajudar o jogador temporariamente durante uma batalha, e a Power Gear, que pode melhorar os Pokémons atuais.

Em Pokémon Rumble Rush o jogador precisa explorar ilhas, recrutar Pokémons e vencer chefões.
Em Pokémon Rumble Rush o jogador precisa explorar ilhas, recrutar Pokémons e vencer chefões.

É possível também recrutar personagens derrotados e fortalece-los ao capturar vários da mesma espécie. O objetivo é ganhar forças para vencer o chefão no final de cada ilha. Os controles são bem básicos, com toques na tela para se movimentar e atacar.

Em um comunicado divulgado na página oficial do Pokémon no Twitter, a empresa convida o jogador a "viajar para ilhas desconhecidas, lutar contra Pokémons selvagens e descobrir itens valiosos".

 

Pokémon Rumble Rush é gratuito, mas oferecerá compras dentro do app para acelerar o progresso do jogador. Até o momento ele está disponível apenas na Austrália, mas segundo os desenvolvedores, deverá chegar ao restante do mundo em breve.