Há aproximadamente um ano atrás a desenvolvedora do aplicativo "Steam Link" anunciou seu lançamento para iOS e Apple TV. Porém, infelizmente o aplicativo foi rejeitado pela Apple. Segundo a "maçã", o app estaria violando a regra da loja virtual "Store-in-a-store". Através de um e-mail, o executivo da Apple ainda acrescentou aqui estava sendo violado "várias diretrizes sobre conteúdo gerado pelo usuário, compras no aplicativo, [e] códigos de conteúdo".

Após esse contratempo com a Apple, a Valve finalmente conseguiu a aprovação na loja de aplicativos da "maçã". Através do app Steam Link é possível que seus usuários acessem sua biblioteca de jogos enquanto permanecerem conectados ao Mac host. Dessa forma é possível que os clientes da Steam realizem transmissões de seus jogos instalados via iPhone, iPad e Apple TV. Segundo a Valve:

"O aplicativo Steam Link traz jogos de mesa para o seu iPhone ou iPad. Basta emparelhar um controlador MFI ou Steam ao seu dispositivo, conectar-se a um computador que esteja executando o Steam na mesma rede local e começar a jogar seus jogos Steam existentes."

Steam link no iOS
Steam link no iOS

 

A Valve tem os seguintes requisitos mínimos para rodar o app Steam Link:

  • iPhone ou iPad usando iOS 10 ou superior
  • Computador rodando Steam - Windows, Mac ou Linux
  • O dispositivo iOS deve estar na mesma rede local que o computador que executa o Steam

A Valve ainda recomenda para se obter um melhor desempenho que:

  • Conecte seu computador usando Ethernet ao seu roteador 5Ghz WiFi
  • Ligue o seu dispositivo iOS à banda de 5 GHz da sua rede WiFi
  • Mantenha seu dispositivo iOS dentro de um intervalo razoável de seu roteador

Fonte: 9to5mac